top of page

ENS promoverá palestra sobre o contrato de seguro sob a ótica do Judiciário

Consultor Nelson Nery Junior abordará as mudanças no contrato de seguro e nas relações entre os agentes, analisando a judicialização e os interesses dos consumidores.

A Escola Nacional de Seguros (ENS) promoverá palestra sobre “Contrato de seguro e a atividade seguradora: sob a ótica do Judiciário”, no dia 7 de maio de 2019, das 18h30 às 21h, em seu auditório, na Rua Augusta, 1.600, Consolação, S. Paulo (SP). A palestra será apresentada pelo advogado e consultor jurídico Nelson Nery Junior, professor titular da PUC-SP e da Unesp, que abordará os novos paradigmas estruturantes do contrato de seguro e seus reflexos, inclusive no âmbito judicial.


O palestrante irá analisar as mudanças nos contratos de seguros e nas relações entre os diversos agentes que atuam no sistema, desde a promulgação do Código de Defesa do Consumidor em 1990 e o Código Civil em 2002, tratando, ainda, da judicialização. O enfoque será a maneira como o mercado deve responder aos interesses dos consumidores segurados.


O evento celebrará o encerramento das aulas da 5ª Turma do MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro, realizada em São Paulo. O curso tem despertado, cada vez mais, o interesse dos advogados que atuam no mercado de seguros nacional, por causa da excelência dos conhecimentos ministrados. Na ocasião, também haverá homenagem aos alunos da 4ª Turma do MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro, que tiveram seus artigos publicados na revista “Em debate” (edição nº 9).


Programação

Evento: Palestra “Contrato de seguro e a atividade seguradora: sob a ótica do Judiciário”

Dia: 7 de maio

Local: Auditório da ENS, na Rua Augusta, 1.600, Consolação, S. Paulo (SP).

18h30- Credenciamento;

19h – Inicio da Palestra

21h- Encerramento


Apresentação:

Nelson Nery Junior - Livre-docente, doutor e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor titular da Faculdade de Direito da PUC-SP. Coordenador da área de Direitos Difusos e Coletivos dos cursos de pós-graduação em Direito (mestrado e doutorado) e do Curso de Especialização em Direito Civil pela PUC-SP. Professor titular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP. Procurador de Justiça aposentado do Ministério Público do Estado de São Paulo. Advogado e consultor Jurídico. Coordenador, juntamente com Rosa Maria Barreto Borriello de Andrade Nery, da Revista de Direito Privado, da Editora Revista dos Tribunais, autor de várias obras jurídicas relacionadas ao Código Civil, Constituição Federal entre outras áreas. Árbitro e Parecerista.



Fonte: ENS

bottom of page