top of page

AMMS promove em SP evento em comemoração ao Dia da Mulher

Após o imenso sucesso obtido no Rio de Janeiro, a AMMS promoverá em São Paulo, na próxima quinta-feira (28/03), um novo evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Será mais uma excepcional oportunidade para a discussão sobre como a igualdade de gênero pode contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Brasil.

O encontro será realizado a partir das 17 horas, no auditório da Escola Nacional de Seguros (Rua Augusta 1600 - Consolação – SP), tendo como tema central "A Igualdade de Gênero como meio de Desenvolvimento da Sociedade".

Para debater essa relevante questão, a AMMS convidou duas poderosas mulheres: a advogada Daniela de Carvalho Mucilo e a executiva Elisa Pirani, da McKinsey & Company. Ambas farão uma análise sobre as significativas mudanças já conquistadas pelas mulheres e o impacto na sociedade.

Daniela de Carvalho Mucilo abordará o tema “A igualdade de gênero e sua proteção legal”, com o foco no viés jurídico acerca da proteção da mulher em diversas esferas da sociedade. Já Elisa Pirani tratará do tema “Diversidade como ingrediente chave para Performance”, apresentando informações atualizadas sobre a participação da mulher na economia.

A mediadora será a advogada e conselheira da AMMS, Guadalupe Nascimento. A apresentação ficará a cargo da engenheira Patrícia Marzullo, que também é conselheira da AMMS

Na ocasião, além do debate, também será feita a apresentação do projeto “Liberty Mulheres Seguras”, voltado para mulheres empreendedoras de todas as classes sociais.

Após a troca de experiências entre as palestrantes e os participantes, será oferecido um cocktail para comemorar o empoderamento feminino.

O evento é aberto a todos, sem distinção de gênero. A inscrição pode ser feita neste endereço eletrônico: https://amms.org.br/Evento/homenagem-ao-dia-internacional-da-mulher-sp

O evento contará com o apoio institucional da Escola Nacional de Seguros (ENS) e os seguintes patrocinadores:

“Black” - Chubb, IRB Brasil Re, Swiss Re e Tokio Marine;

“Gold” – Austral Re, Liberty Seguros, Marsh & McLennan Companies, Sompo Seguros e Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Associados;

“Silver” – Allianz, Fator, THB, Travelers e Willis Towers Watson;

“Bronze” - Somus, Icatu Seguros, DR&A Advogados e Matthews Daniel a Bureau Veritas Group Company e FairFax Brasil.


Palestrantes Confirmadas:

Daniela de Carvalho Mucilo - Mestre em Direito das Relações Sociais (PUC/SP); Especialista em Direito Civil Comparado (Universidade de Camerino/Itália). Professora para cursos de graduação e pós graduação. Coordenadora de cursos de Pós Graduação em Direito de Família e Sucessões. Advogada militante na área de direito de família e das sucessões, diretora do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM (Seccional São Paulo).

Elisa Pirani – Sócia do escritório da McKinsey de São Paulo, especializada em serviços financeiros e risco. Antes da McKinsey, trabalhou como gerente na Oliver Wyman Financial Services, onde foi líder do FIG, além disto possui MsC pela ESADE / HEC Paris em Gestão Internacional e bacharel em Administração de empresas pela Universidade de Bocconi. Líder da iniciativa de Reach & Relevance da McKinsey Brasil.


Mediação e Debate:

Guadalupe Nascimento - Conselheira da AMMS. Iniciou a carreira na área de seguros em 2010, como advogada no Grupo Segurador BB Mapfre. Em 2014, assumiu a área de Contratos de Resseguro - Brasil e Cone Sul - na Swiss Re Brasil Resseguros S.A, na qual foi membro do Comitê de Diversidade, com foco no Empoderamento Feminino e LGBTQI+. Atualmente é a Diretora Jurídica e Compliance na Allianz Global Corporate & Specialty Resseguros. Graduada em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestranda em Direto Civil pela Universidade de São Paulo.


Apresentação:

Patrícia Marzullo - Conselheira da AMMS, formada em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em Administração de Empresas (CEAG) pela FGV e MBA em Finanças pelo Insper/SP. Atualmente é Diretora de Subscrição de Engenharia da Allianz Global Corporate & Specialty. Trabalha há 20 anos no mercado segurador com ênfase no segmento de riscos de infraestrutura e engenharia, tendo passado anteriormente por grandes empresas como Zurich, Itaú e Fairfax.


Fonte: AMMS/Jorge Clapp

Tags:

bottom of page