top of page

APTS presente na 6ª edição do Simpósio CIST


Salvatore e Bertacini

A 6ª edição do Simpósio CIST (Clube Internacional de Seguro de Transportes) e EXPOCIST, realizado no dia 23 de novembro, em São Paulo, contou com a participação do presidente da APTS, Osmar Bertacini. Ele foi uma das autoridades convidadas para a abertura do evento, que reúne os profissionais que trabalham pelo desenvolvimento do mercado de riscos e transportes.


Durante o evento, o presidente do CIST, Salvatore Lombardi, manifestou otimismo em relação ao mercado de seguros de transportes para o próximo ano, em razão da melhora na movimentação de mercadorias já neste último semestre. Segundo ele, medidas de gerenciamento de riscos ajudaram no crescimento dos seguros de transporte nacional e internacional nesse período.


O evento contou com palestras de Paulo Rabello de Castro, ex-presidente do IBGE e BNDES; Nicola Linguerri, head Marine da Swiss Re Corporate Solution; Jan Oliver Mollien, diretor da Norn Risk; Cláudio Macedo Pinto, diretor da Clamapi Seguros Cibernéticos; Leonardo Umana, diretor Geral da Alsum; e Carlos Piazza, CEO da CPC.


Fonte: APTS

bottom of page