Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.

Destaques

CCS-SP reúne associados para discutir MP 905 e autorregulação

12/02/2020

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

Inteligência artificial no seguro será debatida pela APTS e ENS

11/10/2018

Evento analisará as possibilidades e resultados da aplicação de ferramentas inteligentes nas operações de seguro, os impactos nas profissões, inovações e tendências.

 

 

No quarto evento da série “Tecnologias Disruptivas e seus impactos no seguro”, a Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) e a Escola Nacional de Seguros (ENS) discutirão o tema Inteligência Artificial, dia 31 de outubro, das 9h às 12h. O evento será realizado no auditório da ENS, na Rua Augusta, 1.600, Consolação, na capital paulista, com entrada gratuita aos participantes.

 

No mercado de seguros, a Inteligência Artificial (IA) já é utilizada por seguradoras e corretoras de seguros para a realização de várias tarefas, como atendimento ao cliente, cotação e emissão de apólices, contratação de seguros etc. Robôs conseguem finalizar a venda de seguros diretamente com o cliente, reduzindo etapas no processo de contratação e eliminando a necessidade de formulários.

 

No atendimento ao cliente, essas ferramentas inteligentes aprendem as diversas maneiras de se comunicar com humanos, interpretando e captando emoções ou o estado de espírito dos participantes da conversa. A interação entre máquinas e humanos já atingiu tamanho nível de sofisticação que, por vezes, não é possível distinguir se o atendimento é prestado por uma pessoa ou um robô.

 

Diante de uma nova geração de consumidores que não tem tempo nem disposição para interagir com sistemas lentos e ineficientes, a IA pode proporcionar novas experiências e potencializar negócios. Mas, existem limites para a aplicação de IA? Os robôs poderão substituir os profissionais de seguros?

 

Estas e outras questões serão debatidas no evento. Já estão confirmadas as presenças de Roberto Celestino, Watson AI Sales Specialist da IBM; Celso Malachias, diretor da DNA Hunter; Thomas Conti, professor no Insper e na Unicamp; e Leonardo Rochadel, CEO & Founder da O2O Bots.

 

Inscrições gratuitas no site da ENS: http://www.ens.edu.br/eventos/detalhes/inteligencia-artificial-no-seguro?local=2

 

Fonte: APTS

 

Please reload

Últimas notícias
Please reload