top of page

28/05 – Evento sobre Arbitragem nos contratos de seguro e de resseguro


O Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) promoverá um “café da manhã de arbitragem” no dia 28 de maio, das 8h30 às 10h30, na Unidade Paulista, localizada na Av. Paulista, 1294, 19º andar (estacionamento na Rua São Carlos do Pinhal, 747). O tema do evento é “Arbitragem nos contratos de seguro e de resseguro” e será apresentado pelos especialistas Selma Maria Ferreira Lemes e Walter Polido.


Para o público em geral, o investimento é de R$ 150,00. Estudantes de graduação, R$75,00. Associados e Membros da CNA são isentos. Informações pelo telefone (11) 3106-8015 ou e-mail: iasp@iasp.org.br. Inscrições pelo link: http://bit.ly/2ki4ZwA


Trajetória profissional dos palestrantes


Selma Maria Ferreira Lemes - Advogada atuante em arbitragens domésticas e internacionais como árbitra e consultora. Foi Membro Brasileiro da Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional- CCI. É Presidente do Conselho Consultivo do Centro de Arbitragem da Câmara de Comércio Brasil-Canadá – CAM/CCBC. Foi professora e coordenadora do Curso de Arbitragem da GVLAW/FGV por 8 anos. Foi professora de arbitragem do curso de graduação em Direito da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas – DIREITO/FGV. Integrou a Comissão Relatora da Lei n. 9.307/96. Graduada em Direito, mestre em Direito Internacional e doutora em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo. Redatora de Regulamentos de Arbitragem e Códigos de Ética para Árbitros. Autora de livros e artigos sobre arbitragem.

Walter A. Polido - Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Pontifícia Universidade Católica – PUC-São Paulo (2008). Professor-convidado de diversos centros universitários, Cogeae-PUC-SP; GVLaw-Rio e São Paulo; Faculdade de Direito da USP; UFRJ; UFRS; Escola Nacional de Seguros, ESA-OAB – SP; Positivo – PR; Escola da Magistratura com IBDS; FESMP - Fundação Superior do Ministério Público de Porto Alegre; Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria do Rio de Janeiro. Coordenador acadêmico do MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro da Escola Nacional de Seguros. Membro do Conselho Diretor e Diretor de Atividades Docentes do IBDS – Instituto Brasileiro de Direito do Seguro. Fundador e ex-presidente do Grupo Nacional de Trabalho em Meio Ambiente da AIDA - Associação Internacional de Direito do Seguro. Árbitro inscrito na Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem CIESP/FIESP e no Centro Latinoamericano de Mediación y Arbitraje del Seguro y del Reaseguro – AIDA – ARIAS LatinoAmérica, Chile. Atuação como árbitro em seguros e resseguros em diversas outras Câmaras: Brasil-Canadá, FGV-Rio e São Paulo, CIESP/FIESP, Amcham. Mentor e coordenador acadêmico dos Cursos de Extensão em Resseguro Avançado; de Fundamentos dos Seguros de Responsabilidade Civil, Riscos Profissionais e Riscos Ambientais; Riscos e Seguros Cibernéticos; Seguros de Financial Lines da Escola Nacional de Seguros (São Paulo e demais Estados do Sul). Ex-Superintendente de Operações Nacionais e Membro do Conselho Técnico do IRB-Brasil Re (1975-1998). Autor de livros de seguros e resseguro. Parecerista.

Tags:

bottom of page