Destaques
Busca por Tags
Últimas notícias

Sompo apresenta perspectivas para mercado baiano durante almoço com agentes do setor de seguros

Seguradora aponta expectativa de expansão nos negócios na região em seguros de ramos como os de Vida, Transportes e RE Massificados. A Bahia é responsável por 31,5% do mercado segurador do Nordeste


Executivos da Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, estiveram em Salvador (BA) para apresentar aos agentes do mercado local, os planos e expectativas da companhia para a região. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, dia 4, durante o Almoço de Negócios, promovido pelo Clube de Seguradores da Bahia, realizado no Hotel Fiesta, na capital baiana.

Na ocasião, Francisco Vidigal Filho (presidente da Sompo Seguros); Fernando Grossi, (Diretor Executivo Comercial); Eduardo Fazio de Arecippo Lima (Diretor Comercial para o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste) e Andre Gouw (Gerente de Marketing) esclareceram aos representantes do segmento de Seguros na Bahia os planos da companhia para o Estado. O evento também foi uma oportunidade para a apresentação do novo gerente da filial de Salvador, Marcos Vinicius Sousa da Silva, que apresentou em uma palestra um panorama do mercado e as estratégias da companhia para incrementar seu market share no Estado.

Marcos Vinicius acaba de chegar à filial com o desafio de dar suporte ao crescimento da companhia na Bahia, após liderar as filiais de Belém (PA) e Manaus (AM), que registraram crescimento significativo nos anos recentes. Na Bahia, a Sompo atua em segmentos como Seguros Patrimonias (pessoas Física e Jurídica), Seguros de Vida, Responsabilidade Civil, Engenharia, Transportes, Garantia, Automóvel e de Máquinas & Equipamentos, entre outros. A companhia deve investir sobretudo no incremento de sua capilaridade no estado, além de diversificar sua rede de especialistas, dando suporte para que corretores passem a atuar com diferentes ramos de seguros.


Mercado Baiano de Seguros

A Bahia é o Estado com o maior PIB da região Norte / Nordeste. No Estado também está concentrado 31,1% do mercado segurador no Nordeste. Segundo dados da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, o mercado baiano movimentou R$ 6,9 bilhões em Prêmios de Seguros em 2017, valor cerca de 2,16% aos R$ 6,7 bilhões alcançados em 2016.


QUOTE:


Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros:

“A Sompo investiu substancialmente em seu plano de expansão de mercado, com perspectivas reais de alcançar um incremento de participação em diversas regiões. A Bahia e o Nordeste como um todo têm um potencial de negócios e representam uma janela de oportunidades que a Sompo vai explorar para aumentar sua participação, sempre propiciando soluções adequadas que representem melhora na qualidade de vida e bem-estar dos segurados”.


Fernando Grossi, Diretor Executivo Comercial da Sompo Seguros:

“A companhia atua na Bahia desde 1975 e sempre teve boa representatividade. Porém, decidimos investir para expandir ainda mais nossa atuação. Com isso, no ano passado a Sompo Seguros registrou um crescimento de 11,2%. Para 2018, temos perspectivas bastante animadoras para ramos como os de Vida, Transportes e Patrimoniais, por exemplo; dadas as características do mercado local”.


Tags: