top of page

Seguradoras Swiss Re e Bradesco se unem para atuar em ramos corporativos

Joint venture das duas empresas cria a terceira maior seguradora de ramos corporativos com atuação no Brasil.


Lazari e Calheiros

A Swiss Re Corporate Solutions, que atua, principalmente, em seguro rural e garantia, e a Bradesco Seguros, que concentra suas operações em ramos elementares, se associaram para criar a terceira maior seguradora de ramos corporativos no país. A joint venture, iniciada dois anos atrás e finalizada há pouco mais de três meses, foi celebrada em evento no dia 30 de novembro, em São Paulo. Na ocasião, os presidentes de ambas as empresas explicaram como funcionará a nova empresa.


“Será uma plataforma única, com uma estrutura unificada nas áreas de subscrição de riscos e sinistros”, disse Luciano Calheiros, presidente da Swiss Re Corporate Solutions no Brasil. Segundo ele, as áreas de Underwriting, Sinistros, Engenharia de Riscos e Operações darão suporte diretos nas negociações e atendimento, tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro, onde acaba de ser inaugurado o novo escritório da seguradora na região da Candelária. Além disso, novas linhas de negócios fazem parte da estratégia da companhia, como Aeronáuticos, Responsabilidade Civil, Riscos de Engenharia, Cascos e D&O.


Octavio de Lazari Junior, presidente do Grupo Bradesco Seguros e vice-presidente do Banco Bradesco, destacou que a associação combina a presença nacional e força de distribuição da Bradesco Seguros, que é composta por mais de 40 mil corretores cadastrados, 5.300 agências e 140 sucursais, com a expertise internacional da Swiss Re Corporate Solutions. “Nossa participação relevante nessa associação reforça, ainda, a nossa convicção de que o seguro de grandes riscos é um negócio promissor no Brasil e que certamente capturará as oportunidades que virão com a retomada do crescimento do país, principalmente no que tange às demandas de infraestrutura”, disse.


Fonte: APTS

Tags:

bottom of page