Destaques
Busca por Tags
Últimas notícias

CVG-SP e Escola firmam convênio para a oferta de cursos

Colaboradores de empresas associadas ao CVG-SP terão desconto no valor dos cursos


O CVG-SP recebeu a diretora de Ensino Técnico Maria Helena Monteiro e o diretor de Ensino Superior Mario Pinto, ambos da Escola Nacional de Seguros, no almoço realizado no dia 26 de outubro, no Terraço Itália. Na ocasião, o CVG-SP firmou convênio com a Escola para a oferta de cursos com descontos aos coladores das duas associadas. De acordo com o presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, haverá desconto de 20% nos cursos de graduação, MBA e pós-graduação oferecidos pela Escola e 10% nos cursos de extensão.


Segundo os diretores, até outubro deste ano a Escola realizou 53 cursos e 65 palestras presenciais. Em 2016, 74 mil pessoas participaram de cursos, palestras e webinar, dos quais 43 mil à distância. Cerca de 20 mil alunos frequentaram os cursos da Escola em 2016, dos quais 11,5 mil em aulas presenciais e 8,5 mil à distância. Dentre os alunos dos cursos presenciais, 10,5 frequentaram os cursos técnicos e 1 mil os cursos superiores.


Na área de ensino superior, no qual a Escola iniciou dez anos atrás, a novidade para 2018 é o MBA Gestão de Seguros e Resseguro na forma de ensino à distancia (EaD), com início em março. Também serão ministrados cursos de extensão em EaD (com início em novembro de 2017), os cursos de gestão de operações em seguros e gerência de riscos, além de graduação tecnológica em EaD.


Presente no evento, o presidente da APTS, Osmar Bertacini, compôs a mesa de autoridades. Ele, que leciona nos cursos Escola Nacional de Seguros há 34 anos, lembrou que personalidades do setor, como o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, e o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, já foram seus alunos. “A Escola é uma entidade que respeito muito e pela qual tenho muito carinho”, disse.


Fonte: APTS