top of page

Fraude contra o seguro é tema do novo livro de Carlos Azzolini

Com lançamento marcado para o dia 21/10, obra reúne 58 casos de sinistros regulados pelo autor.


A trajetória profissional de mais de 40 anos na regulação de sinistros rendeu a Carlos Alberto Azzolini muitas histórias. Parte delas – 58 casos – compõe o livro “Fraude contra o seguro”, que ele lançará neste sábado, dia 21 de outubro, das 10h às 14h, na Rua Barão de Itapetininga, 140, Praça da República.


No livro, Azzolini narra histórias verídicas sobre diversos tipos de fraudes que apurou ao longo de sua carreira. Ele batizou a maioria com títulos curiosos, engraçados e, em alguns casos, reveladores, como a “A velhinha prodígio”; “A senha da morte”; “O bom velhinho e a vaselina”; “Silvio Santos versus Pelé”; “Tutacâmon e Celso Daniel”; “O que o mordomo viu” e muitos outros.


Carreira

Azzolini iniciou como securitário em 1964, na SulAmérica Seguros e, em 1971, prestou concurso na Polícia Civil do Estado de São Paulo, ingressando na carreira de escrivão de polícia. Formou-se no curso superior de criminalística, habilitando seu acesso à carreira de perito criminal, atividade que exerceu até 2000. No mesmo período, atuou como comissário de avarias e inspetor de segurança do trabalho. Na carreira de perito criminal, chefiou uma equipe do S.I.E (DEIC), de 1978 a 1982.


Paralelamente, nos últimos 40 anos, trabalhou para bancos, seguradoras e empresas privadas, por meio da Azzolini Reguladora de Sinistros, o primeiro escritório no Brasil especializado em perícias, auditorias, combate a fraudes e afins. A empresa presta serviços, inclusive, para seguradoras internacionais.


Além de professor nos cursos da Escola Nacional de Seguros, desde 1992, Azzolini é autor de diversos artigos e de apostilas especializadas em fraudes, falsificações e perícias. Estes assuntos também já foram temas de mais de 200 palestras que proferiu.


Texto: Márcia Alves


bottom of page