top of page

APTS promoverá debate sobre o seguro popular de automóvel

A situação atual e as perspectivas para esse seguro serão discutidas por seguradoras, corretores de seguros e entidade da área de reparação de veículos, dia 29 de agosto.


A Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) realizará o debate “Seguro popular de automóvel – situação atual e perspectivas” no dia 29 de agosto, das 9h às 12h, no auditório do Sincor-SP, na Rua Líbero Badaró, nº 293, 29º andar, centro da capital. A entrada é franca, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.


O evento contará com a participação de seguradoras que operam no seguro popular de automóvel, entidades representantes dos corretores de seguros e do segmento de reparação de peças. O objetivo do evento é discutir caminhos para disseminar o seguro popular de automóvel, cujo potencial estimado é de 30 milhões de veículos com mais de cinco anos de uso.


A sucessiva queda na venda de veículos novos nos últimos anos (46% desde 2012) e a consequentemente redução da penetração do seguro de automóvel (de 36% em 2010 para 32% em 2016) aumentam a expectativa do setor de seguros em torno do seguro popular de automóvel. Até porque vem se confirmando a tendência de envelhecimento da frota nacional - desde 2010 a quantidade de veículos com até cinco anos diminui 4% a cada ano.


Entretanto, para disseminar o seguro popular de automóvel, o setor de seguros pleiteia a integração entre as autoridades públicas, sobretudo do setor de trânsito e de segurança pública dos estados, para garantir a aplicação da Lei 12.977/2014. A Lei do Desmonte, como é conhecida, viabiliza o seguro popular de automóvel na medida em que permite a utilização de peças usadas na reparação dos veículos, reduzindo em cerca de 30% o valor do seguro.


Informações e inscrições para o evento no e-mail: aptseventos@gmail.com


Fonte: APTS

bottom of page