top of page

CCS-SP presta homenagem a Osmar Bertacini


Uma placa foi entregue ao presidente da APTS para celebrar os seus 55 anos de atuação no mercado de seguros


Um momento especial no almoço do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), realizado no dia 13 de junho, no Circolo Italiano, foi a homenagem a Osmar Bertacini, presidente da APTS, que completou 55 anos de carreira no setor de seguros no dia 7 de junho. O mentor Adevaldo Calegari e o secretário Evaldir Barboza de Paula entregaram uma placa para Bertacini, cujos dizeres enaltecem seu trabalho e virtudes:


“Por sua importante contribuição ao desenvolvimento do seguro de pessoas no Brasil ao longo de 55 anos de trabalho, sempre pautados pela honestidade, seriedade e caráter, o Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo presta homenagem ao brilhante profissional, ícone do mercado de seguros”.


Surpreendido pela homenagem, Bertacini foi aplaudido de pé pelos convidados. Em seguida, bastante emocionado, ele comentou a paixão que o seguro despertou em sua vida já desde o início de carreira, na Companhia Internacional de Seguros. “Procurei pautar minha vida profissional na transparência, humildade, sinceridade e profissionalismo. Devo admitir que hoje, apesar de ter mais passado que futuro, sinto orgulho de ter contribuído um pouquinho com esse mercado”, disse.


Bertacini também se referiu aos muitos amigos que conquistou ao longo de sua trajetória profissional, destacando que este é o maior legado de sua carreira. “Costumo dizer que o trabalho traz por consequência resultado financeiro. Mas, na minha vida ao longo de 55 anos a maior conquista foram os amigos, o meu maior patrimônio”, disse.


Com uma intensa vida associativa, Bertacini exerce, além da presidência da APTS, o cargo de secretário do Sincor-SP, de diretor da UCS, SBCS, ANSP e Camaracor. “Às vezes, me perguntam como consigo tempo para tantas atividades. O segredo é um só: gostar do que se faz. E eu gosto de seguros, gosto de fazer amigos, e isso me leva adiante para que siga na caminhada. Por isso, só tenho a agradecer”, disse.


Fonte: APTS

bottom of page