top of page

Nova gestão do CVG-SP apresenta plano de gestão

Presidente Silas Kasahaya apresentou destacou a ampliação do quadro associativo e a comunicação como os dois pilares principais do seu plano de gestão


Bertacini e Kasahaya

A nova diretoria do CVG-SP apresentou seu plano de gestão para o biênio 2017/2018 durante almoço realizado dia 30 de março, no Terraço Itália. No primeiro evento desde a sua posse, realizada em fevereiro, o novo presidente Silas Kasahaya expôs os principais pilares que irão fundamentar a atuação do CVG-SP nos próximos dois anos. O primeiro é a ampliação do quadro associativo, com a inserção de corretoras de seguros e resseguradoras no rol de beneméritas da entidade. “O corretor de seguros é peça-chave no mercado e queremos maior aproximação com esses profissionais”, disse.


Outro proposito de Kasahaya é trazer para os cursos do CVG-SP os empregados de corretoras de seguros e resseguros associadas. Para tanto, além de incrementar com novos cursos a sua agenda, o CVG-SP firmará parcerias para oferecer cursos à distância (EaD) com descontos para associados. O proposito dessas ações, segundo o dirigente, é resgatar o papel de formador do CVG-SP, posicionando-o como elo entre empresas e profissionais do mercado de seguro de pessoas.


O segundo pilar da nova gestão é a comunicação, que terá como prioridade a presença ativa do CVG-SP nas redes sociais, com a oferta de conteúdo especializado no ramo de pessoas e consultoria na área profissional para o segmento. Na visão de Kasahaya, as redes sociais serão um meio de aproximar a entidade de clientes e associados, atingindo, principalmente, a nova geração. “Muitos jovens estão entrando no mercado, mas poucos participam de entidades associativas”, disse. Ainda na área de comunicação, o CVG-SP também deverá estrear em breve seu novo site e nova identidade visual.


Já na parte de eventos, a agenda apresentada durante o almoço prevê a realização de palestras, debates e seminários em todos os meses do ano. Entre os temas definidos estão universal life; previdência pública versus previdência complementar; inovação no mercado de seguros; tendências em seguro de pessoas; tecnologia; e distribuição. Este último, Kasahaya classificou como o grande desafio para o mercado, já que apenas uma pequena parcela da população possui seguro. “Por meio do seu capital intelectual, o CVG-SP quer gerar novas ações e colaborar com o mercado”, disse.


Representando a APTS e o Sincor-SP, Osmar Bertacini manifestou seu contentamento com a produtiva trajetória do CVG-SP. “Estou feliz em ver uma entidade, da qual sou fundador, completar 35 anos focada no seguro de pessoas. Desejo sucesso ao Silas e me coloco à disposição do CVG-SP”, disse.


Parte do evento do CVG-SP foi dedicada à apresentação de duas novas empresas associadas na categoria de sócias-parceiras: ML3 Corretora de Seguros e Univalores Corretora de Seguros.


Fonte: APTS

bottom of page