Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.

Destaques

Apesar da LGPD, corretores esperam novos negócios com seguros cibernéticos

04/12/2019

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

SBCS empossa diretoria com planos de modernização

23/03/2017

Osmar Bertacini, presidente da APTS, assume diretoria de Relacionamento com o Mercado

 

Em cerimônia realizada no dia 17 de março, no auditório do Sindicato das Seguradoras (Sindseg-SP), tomou posse a nova diretoria da Sociedade Brasileira de Ciencias do Seguro (SBCS) para a gestão 2017/2019. Reeleito para novo mandato, o presidente Affonso Heleno de Oliveira Fausto assumiu o compromisso de modernizar a entidade. Além da promoção de cursos e eventos com temas inéditos e contemporâneos, outro propósito será trabalhar pela divulgação do seguro. “Ao lado do Sindseg-SP, queremos implementar a ideia de divulgar o seguro desde os primeiros anos escolares”, disse Fausto.

 

Osmar Bertacini, presidente da APTS, é o novo diretor de Relacionamento com o Mercado da SBCS. Em seu discurso de posse, ele falou da sua experiência de 55 anos de atuação no setor e da participação na fundação de diversas entidades. “Por que não transmitir minha experiência aos mais jovens? Foi o que pensei ao aceitar este cargo. É muito gratificante participar desta diretoria, porque acima de tudo estou fazendo aquilo que gosto”, disse.

 

Renato Gonçalves, diretor de Comunicação, informou que a meta de tornar a SBCS mais conhecida, principalmente pela nova geração, será realizada por meio dos canais digitais. “O mercado de seguros tem grande potencial e carece do aperfeiçoamento profissional e de novos profissionais. Nesse ponto, acredito que a comunicação pode ajudar muito”, disse.

 

A nova diretora Educacional Paula Souza disse que seu desafio era “oxigenar e repaginar a SBCS”, ampliando o seu papel na ciência do seguro. Para ela, o papel da SBCS é entregar a inovação que o mercado de seguros requer. Em seguida, apresentou os temas que farão parte da agenda de cursos e eventos, que incluem cases tributários; segmentação; branding; empoderamento feminino; a nova era do corretor; humanização do atendimento; experiência do consumidor final de seguros etc.

 

O diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, Josafá Ferreira Primo, comentou o propósito da SBCS de apoiar o estudo cientifico do seguro. Segundo ele, que é estudante de curso superior na área de seguros, boas ideias para modernizar o seguro estão surgindo nos meios acadêmicos. “A gamificação, por exemplo, pode servir para ensinar o segurado sobre o funcionamento do seguro”, disse.

 

Representando o presidente do Sindseg-SP, Mauro Batista, o diretor Fernando Simões ponderou que a SBCS conta com grande capital intelectual para vencer os desafios. “O maior desafio é pensar fora da caixa, fazer algo diferente, inovar. Os recursos são necessários, mas o mais importante é algo que não tem preço, a força intelectual que a SBCS dispõe”, disse.

 

O evento foi encerrado com um depoimento de Élcio Martins Fontana, filho do ex-presidente da SBCS, José Francisco de Miranda Fontana. Emocionado, ele falou sobre a tradição da família no seguro e dos valiosos ensinamentos do seu pai. “Dos seis filhos, cinco são corretores de seguros. Não existia para mim a possibilidade de não trabalhar com seguros. Tenho muito orgulho de estar nesse mercado”, disse.

 

Diretoria da SBCS (gestão 2017/2019)

Presidente: Affonso Heleno de Oliveira Fausto

Diretor de Relacionamento com o Mercado: Osmar Bertacini

Diretor de Comunicação: Renato Gonçalves

Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento: Josafá Ferreira Primo

Diretora Educacional: Paula Souza

Conselho Fiscal: Adevaldo Calegari, Nilson Arello Barbosa e Pedro Barbato Filho

Secretário Executivo: Agostinho Gonçalves

 

Fonte: APTS

Please reload

Últimas notícias
Please reload