Destaques

Live da Mister Liber com o CVG-SP analisa influência dos meios digitais no seguro vida

01/06/2020

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

APTS prestigia posse de Silas Kasahaya no CVG-SP

16/02/2017

Osmar Bertacini participou da cerimônia e se pronunciou como fundador e, agora, secretário do Conselho Consultivo do CVG-SP, desejando sucesso ao novo presidente.

 

Na condição de fundador e ex-presidente do CVG-SP, Osmar Bertacini, atual presidente da APTS, compôs a mesa de autoridades na posse de diretoria do CVG-SP, realizada no dia 16 de fevereiro, no auditório do Sindseg-SP. “Presidi o CVG-SP por quatro anos e fui sucedido por Dilmo B. Moreira, que agora é sucedido por Silas Kasahaya. Ao longo de 35 anos, todos os presidentes do CVG-SP trabalharam pelo fortalecimento da entidade. Desejo sucesso ao Silas na continuação desse trabalho”, disse.

 

A troca da tradicional posse festiva por uma cerimônia na parte da manhã deu o tom da gestão austera que Silas Kasahaya pretende imprimir ao CVG-SP durante seu mandato nos próximos dois anos. “Mudamos o formato para sermos mais diretos, objetivos e focados”, explicou. Em seguida, ele apresentou os pontos principais do seu plano de gestão, cujo foco é a modernização do CVG-SP. Além de ampliar o número de associados, outro principal pilar será a comunicação, sobretudo pelo canal internet.

 

Com o novo site em fase final de reformulação e páginas nas redes sociais, o CVG-SP pretende amplificar o alcance do seu conteúdo. “O Facebook servirá para atingir o público mais jovem e o Linkedin para uma abordagem mais profissional, no qual o CVG-SP poderá até, talvez, colaborar com as empresas na pré-seleção ou validação de candidatos a emprego na área de seguro de pessoas”, disse. O novo presidente divulgou, ainda, a reformulação da identidade visual do CVG-SP e da newsletter semanal.

 

Uma novidade da atual gestão será a criação de cursos de Ensino à Distância (EaD). Segundo Kasahaya, o primeiro no novo formato será o de especialização em seguros de pessoas voltado aos profissionais da área comercial. “As seguradoras querem crescer em seguro de pessoas, mas, às vezes, falta especialização da área comercial. Então, há muita demanda para este curso”, disse.

 

A diretoria também já tem pronto o cronograma de 2017 com previsão de um evento por mês. Entre os principais temas programados estão Universal Life, previdência social versus previdência complementar, tecnologia e distribuição. Este último foi considerado pelo presidente como o tema principal. Encerrando a apresentação de seu plano de gestão, Kasahaya resumiu os propósitos do CVG-SP: “Nossa missão é cuidar de pessoas e ajudar nossas associadas a crescer no mercado”.

 

 

O presidente do Sindseg-SP e da ANSP, Mauro Batista, também se pronunciou, afirmando que o CVG-SP “está em boas mãos”. Em seguida, divulgou o lançamento de um livro sobre a evolução do seguro no Brasil, cuja produção está a cargo da ANSP.

 

Na sequência, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, ressaltou o momento oportuno para a venda de seguro de vida e previdência por meio dos corretores de seguros. Segundo ele, a reforma da Previdência Social criará uma lacuna de proteção para a sociedade que precisa ser preenchida pelo corretor de seguros com a oferta de produtos de previdência privada. Esta é uma bandeira do Sincor-SP”, disse.

 

Please reload

Últimas notícias
Please reload

Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.