Destaques

CEO da Argo Seguros explica como a seguradora superou seis meses de pandemia

26/09/2020

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

Evento discute a inovação nos seguros pessoais

Palestras enfocaram o impacto da tecnologia no futuro do ramo.

 

 

Dia 5 de outubro, a Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro (SBCS) e a i2S, empresa líder em Portugal no segmento de soluções para a indústria seguradora, realizaram o “Seminário Internacional de Inovação em Seguros Pessoais”. O presidente da APTS, Osmar Bertacini, que também é membro da diretoria da SBCS, prestigiou o evento.

 

Gastão Taveira, administrador executivo da i2S, comentou que 32% dos prêmios globais de seguro de vida estão no mercado europeu e 3% na América Latina. “Significa um grande mercado a ser explorado”, disse. Para Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon, a baixa penetração desse seguro é resultado da falta de oferta. “O problema é que oferecemos pouco”, disse.

 

José de Faria Loureiro, diretor de Tecnologia, Projetos e Novos Negócios da Icatu Seguros, destacou que diante da crescente adesão às redes sociais, deve-se pensar em soluções de seguros digitais na próxima década. Segundo ele, em 2050 a população idosa será nativa digital e que o mercado de seguros precisa estar preparado.

 

A Mongeral, segundo Molina, criou o Instituto de Longevidade com o objetivo de discutir o futuro da população idosa. “Seremos experientes, ativos e capazes”, disse. Para Loureiro, é importante respeitar modelos anteriores que deram certo. Mas, são as empresas de tecnologia, startups e outras, segundo ele, que estão fazendo a diferença no mercado com soluções inovadoras.

 

Paulo Padilha, Head of PreSales i2S Portugal, enfatizou que a tecnologia está mudando o comportamento do consumidor ao trazer, por exemplo, novas formas de pagamento. “Com o cruzamento de dados, as seguradoras podem programar um seguro de vida com preço, prazo e coberturas, apenas observando a atividade e comportamento de pessoas nas redes sociais”, disse. 

 

Luiz Eduardo Fraga, Head Of Sales Brasil da i2S Portugal, comentou que sobre o cenário brasileiro de mudanças, com a regulamentação do Universal Life. “Estamos acompanhando tudo para ajudar as seguradoras com as nossas soluções”, disse.

 

Ao final do evento, o presidente da SBCS Affonso Fausto ressaltou que a entidade surgiu com o propósito de ensino, pesquisa e divulgação da cultura do seguro. “Esperamos incluir mais jovens ao quadro associativo”, disse.

 

Legenda fotos:

1 - (esq. p/ dir.) Luiz Eduardo Fraga, Head Of Sales Brasil da i2S Portugal; Agostinho Gonçalves, secretário geral da SBCS; Gastão Taveira, administrador executivo da i2S; Affonso Fausto, presidente da SBCS; Paulo Padilha, Head of PreSales i2S Portugal; Raul Rodrigues, diretor internacional da i2S; Renato Gonçalves, diretor da Movida Seguros.

2 - Affonso Fausto, Gastão Taveira, Luiz Eduardo Fraga e Osmar Bertacini

 

Crédito das fotos: Antranik Asarian

 

Please reload

Últimas notícias
Please reload

Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • YouTube
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn ícone social
  • Wix Twitter page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.