top of page

Revista APTS Notícias é finalista no Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo


A matéria “Desastres ambientais desafiam indústria de seguros”, de Márcia Alves, é finalista em Seguros


A revista APTS Notícias é finalista no 9º Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo. A reportagem "Desastres ambientais desafiam indústria de seguros", de Márcia Alves, publicada na edição nº 120, foi classificada entre as cinco finalistas na categoria “Impresso e Online – Especializado em Seguros”. Somente neste tema, foram inscritas 517 reportagens.


O 9º Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo, além de contemplar os tradicionais temas “Seguros” e “Sustentabilidade – Mudanças Ambientais”, também recebeu, pela primeira vez, reportagens sobre Educação. Para chegar à lista de cinco finalistas por categoria, foi formado o Comitê de Seleção e Julgamento. Esse júri, responsável por analisar todos os trabalhos recebidos pelo concurso, foi composto por jornalistas e especialistas com vasta experiência em cada tema do Prêmio.


Agora, os 40 trabalhos finalistas seguirão para a segunda fase de avaliação. Um novo júri, o Comitê de Premiação, elegerá os oito vencedores do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo. Os nomes serão anunciados durante cerimônia de premiação, que acontecerá em São Paulo. Os ganhadores de sete subcategorias ganharão R$ 15 mil, troféu e certificado e o ganhador da "Categoria Especial Comunicação Corporativa", menção honrosa e certificado.


Sobre a Allianz Seguros

No país há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e em saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 61 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, de estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.


A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).


Parceria Allianz Seguros e Instituto Ayrton Senna

Um dos pilares de atuação da seguradora é o desenvolvimento sustentável da sociedade. Por isso, em março de 2015, a companhia e o Instituto Ayrton Senna anunciaram uma parceria, resultando no Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, o primeiro seguro de automóvel com benefício social do Brasil. Um dos objetivos do produto é levar educação de qualidade à rede pública de ensino do país, uma vez que parte do valor pago em cada apólice emitida é repassada aos projetos da ONG.

bottom of page