{"items":["6024b4944aff04002ddba72b"],"styles":{"galleryType":"Strips","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"fill","cubeRatio":"100%/100%","isVertical":false,"gallerySize":30,"collageDensity":0.8,"groupTypes":"1","oneRow":true,"imageMargin":0,"galleryMargin":0,"scatter":0,"rotatingScatter":"","chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":false,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":true,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":1,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":120,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":false,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":true,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":3,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":"SHOW_ON_HOVER","galleryTextAlign":"center","scrollSnap":true,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":1,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":18,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":160,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":0,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":50,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"jsonStyleParams":"","gallerySizeType":"px","gallerySizePx":275,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":5,"targetItemSize":275,"selectedLayout":"5|bottom|1|fill|false|1|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":5,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":0,"externalInfoWidth":0},"container":{"width":275,"height":315,"galleryWidth":275,"galleryHeight":154,"scrollBase":0}}

O presidente da APTS, Osmar Bertacini, participou de almoço do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), realizado no dia 2 de agosto, no Circolo Italiano, com a presença da diretoria da Sompo Seguros.

Na ocasião, o presidente da seguradora, Francisco Caiuby Vidigal Filho, explicou que o Brasil é um mercado estratégico porque, além do expressivo crescimento entre 2009 e 2014, quando alcançou 15,7% de expansão, também reúne características importantes. “Temos economia forte, grande extensão territorial e grande população. Essas condições são ideais para o crescimento do seguro”, disse.
Pesou, ainda, na decisão do Grupo Sompo de se instalar no país, segundo ele, a estratégia de expandir atuação em países emergentes. Com 128 anos de existência, a seguradora é líder em seguros não-vida no Japão e a 12ª colocada no ranking mundial, contabilizando US$ 82,6 bilhões em ativos e US$ 20,2 bilhões em prêmios. Porém, o mercado de seguros no Japão tende a decrescer. “Nos próximos 30 anos, o Japão perderá um terço de sua população atual de 120 milhões de habitantes. Foi isso que a fez olhar para mercados emergentes”, disse.

Segundo o executivo, a expectativa da Sompo no Brasil é crescer 20% ao ano até 2020, totalizando 150% no período. Se atingir a meta, a seguradora dobrará de tamanho, saltando de R$ 2,6 bilhões em prêmios para R$ 6,8 bilhões. “Já estamos nesse caminho. De janeiro a maio a Sompo cresceu 20,69%”, disse.
O modelo de negócio da nova seguradora prevê o foco em relacionamento, proximidade, qualidade, cuidado e agilidade. “Esses valores também estarão presentes em novos produtos”, disse. Entre os lançamentos, ele elencou os seguros para pet shops, escritórios, caminhoneiro, auto e residencial, além de produtos da Família Supremo. “Somos uma seguradora generalista que, ao mesmo tempo, também oferece nichos aos corretores, nossos parceiros”, disse.
Fonte: APTS