top of page

Dia 11/08 - APTS discutirá o promissor mercado de seguro para bicicletas


Especialista da Argo Seguros apresentará produto para o segmento de bikes e as oportunidades para os corretores de seguros.


Com uma frota de 70 milhões de bicicletas, o Brasil já ocupa a quarta posição entre os principais produtores mundiais, fabricando 4 milhões de unidades por ano. Parte deste segmento, composto por bicicletas avaliadas entre R$ 3 mil e R$ 60 mil, despertou o interesse do setor de seguros, que já dispõe de produtos específicos com coberturas abrangentes.


Um desses produtos será apresentado em Palestra Bom-Dia da APTS, dia 11 de agosto, pela gerente de Riscos Patrimoniais Janete Tani. Além de expor detalhes do Protector Bikes, ela também tratará das oportunidades que esse segmento oferece aos corretores de seguros.


Segundo Janete Tani, o seguro para bicicletas ainda é pouco explorado pelas seguradoras do mercado e, por isso, existe grande demanda reprimida. Para os corretores, ela indica a oportunidade de crosseling.


“Os ciclistas que possuem bicicletas de mais alto valor são, geralmente, profissionais liberais, como médicos, dentistas, advogados, para os quais o corretor pode oferecer uma ampla gama de produtos de seguros, desde o seguro de Responsabilidade Civil Profissional até o seguro de vida e acidentes pessoais. Sem dúvida é um mercado promissor para os corretores”, diz.


Serviço

Palestra Bom-Dia “O promissor mercado de seguro para bicicletas

Apresentação: Janete Tani, gerente de Riscos Patrimoniais da Argo Seguros

Data: 11 de agosto, das 9h às 11h

Local: Auditório do Sincor-SP, na Rua Líbero Badaró, nº 293, 29º andar

Informações e inscrições pelo telefone (11) 3227 4217 ou e-mail: apts@apts.org.br

bottom of page