top of page

Bertacini na formatura da 14ª turma do programa Amigo do Seguro


autoridades

O presidente da APTS, Osmar Bertacini, prestigiou a formatura da 14ª turma do programa Amigo do Seguro, no dia 16 de maio. Carlos Barros de Moura, da corretora de seguros Barros de Moura & Associados, foi o padrinho da turma. O programa, que prepara jovens de escolas públicas para estágio no setor de seguros, é uma iniciativa da Escola Nacional de Seguros e, na capital paulista, conta com a parceria do Instituto Techmail.


Os 26 formandos passaram por um curso de 200 horas/aula, divididas em nove disciplinas: Atendimento ao Cliente, Técnicas de Vendas, Informática Básica, Orientação Profissional, Matemática Financeira Básica, Língua Portuguesa, Teoria Geral de Seguros, Rotinas Administrativas e Sistemas de Cotação On-line. A turma também realizou TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) sobre seguros de vida, automóvel, saúde, multirriscos e previdência.


De acordo com Suzana Opatrny, presidente do Instituto Techmail, o programa já formou cerca de 400 jovens. Maria Helena Monteiro, diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros lembrou que cabe às empresas darem oportunidade de trabalho aos jovens. “É muito importante que os empresários, os corretores de seguros e as seguradoras nos ajudem na colocação desses jovens", disse.


Fonte: APTS, com informações da Oficina do Texto

bottom of page