top of page

Yasuda Marítima contrata superintendente comercial


A Yasuda Marítima anuncia a contratação de João Melo e Silva como seu novo Superintendente Comercial. O executivo, que conta com mais de 28 anos de experiência no mercado segurador, chega para integrar a equipe do diretor Comercial Wilson Matos de Lima e passa a ser responsável pelo desenvolvimento estratégico e relacionamento comercial na região da Grande São Paulo, bem como suporte às assessorias de seguros parceiras.


Melo já atuou nas áreas técnicas de ramos como Riscos Diversos e Automóvel. Também atuou como executivo da área comercial de grandes companhias, no atendimento de corretoras multinacionais, corporate e varejo com passagens tanto por regionais de diversos estados do Sul, Sudeste, Norte e Nordeste; quanto em âmbito nacional.


A contratação de Melo é parte de uma série de mudanças que a companhia realiza no seu quadro com o objetivo de reforçar a base executiva e atingir a meta de crescimento esperada para os próximos anos. Em janeiro, Valter Hime iniciou como novo diretor da Yasuda Marítima Saúde e em fevereiro Fernando Grossi assumiu o posto de diretor responsável pela área comercial da companhia em todo Brasil. Em âmbito regional, Thiago Rodrigues foi contratado em fevereiro para assumir a gerência da filial Brasília.


Francisco Vidigal Filho, diretor-presidente da Yasuda Marítima: “Estamos agregando expertise de executivos reconhecidos no mercado segurador, o que vai dar condições para a companhia alcançar o patamar de crescimento projetado para os próximos anos”.

bottom of page