top of page

CNseg abre inscrições para 2º exame da CPC


Estão abertas as inscrições para o 2º exame da Certificação Profissional da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), a CPC, que podem ser realizadas até o dia 22 de abril. As inscrições devem ser realizadas por meio do hotsite http://cpc.cnseg.org.br.


Este ano, as provas serão aplicadas em 13 cidades do país e o candidato deverá alcançar a nota mínima final de sete (7) para obter a CPC1.


Para o presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araújo Coriolano, o incentivo e a ampliação da certificação profissional no mercado segurador, acelera o progresso profissional dos colaboradores do setor. Além disso, também sistematiza o conhecimento específico em seguros, que é fundamental para o aperfeiçoamento da comunicação com foco na educação em seguros.


“Temos o compromisso institucional de estimular a qualificação dos profissionais do setor de seguros. Um profissional certificado é um profissional mais valorizado e com mérito reconhecido formalmente pelas empresas”, avalia.

bottom of page