top of page

Sincor-SP quer ouvir a opinião dos corretores de seguros

Pesquisa avaliará produtos e serviços das seguradoras em quatro módulos.


O Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) lançou no início de fevereiro a “Pesquisa de Satisfação dos Corretores de Seguros - Serviços & Produtos das Seguradoras”. Conduzido pelo consultor de economia do sindicato, Francisco Galiza, o estudo contará com quatro módulos: Vida, Saúde e Odonto, Ramos Elementares e Auto.


De modo objetivo, as questões avaliarão as operações das companhias em cada ramo, em cinco escalas: excelente, muito bom, bom, regular e ruim. O tempo mínimo estimado para as respostas de cada participante é de aproximadamente 15 a 20 minutos.


O primeiro módulo, sobre os seguros relacionados ao ramo de vida, já está à disposição dos corretores de seguros no site do Sincor-SP (www.sincorsp.org.br) e ficará no ar até o dia 29/02. Segundo o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, a pesquisa contribuirá para que as seguradoras possam aprimorar ainda mais seus serviços. “A partir dos resultados, que serão oportunamente divulgados, será possível ajustar a estratégia de cada negócio, seja pequeno, médio ou grande”, diz.


“O conhecimento é uma ferramenta imprescindível para a promoção da excelência. Os resultados dessa pesquisa trarão inegáveis benefícios para o todos os elos da indústria de seguros. Por isso, é fundamental a intensa participação da nossa categoria”, completa o 1º vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, responsável pelo andamento desse estudo.

Segundo Camillo, a pesquisa, somada a outras ações realizadas pelo Sincor-SP, em cursos e eventos, por exemplo, ampliam a base de informações para ações futuras da entidade. “Reforçam diretrizes que visam a melhoria de produtos, reivindicações e anseios da categoria, além de avanços no relacionamento com os consumidores, entre outros aspectos relevantes”, diz.


Os resultados serão divulgados entre junho e outubro, quando haverá apresentação exclusiva para jornalistas e palestra no XVII Conec. Também está previsto o envio das avaliações a cada seguradora, individualmente, de acordo com os respectivos focos de atuação. Será mantida absoluta confidencialidade dos participantes e das seguradoras mencionadas.


É possível conferir a pesquisa por meio do link: http://migre.me/sRWMH. O preenchimento é restrito aos corretores de seguros que atuam no estado de São Paulo.


bottom of page