Destaques
Busca por Tags
Últimas notícias

CVG-SP celebra fim de ano em almoço de confraternização


Com o objetivo único de promover o congraçamento entre associados, parceiros e colaboradores, o CVG-SP promoveu seu almoço de fim de ano no dia 9 de dezembro, no Terraço Itália. Mesmo sem a apresentação de um tema central ou a participação de uma personalidade do setor, a adesão de 110 pessoas superou as expectativas do CVG-SP e foi comentada, inclusive, pelo presidente Dilmo B. Moreira. “Nesta época do ano é complicado conciliar as agendas. Por isso, ficamos surpresos com a quantidade de presentes. Muito obrigado a todos”, disse. Em breve pronunciamento, Dilmo B. Moreira explicou que o tradicional evento de fim de ano do CVG-SP fora cancelado em virtude de a data coincidir com o falecimento de dois grandes profissionais do setor. Lembrando Marco Rossi, Lúcio Flávio Condurú e Casemiro Blanco, este último ex-presidente do Sindseg-SP e falecido também neste ano, o presidente do CVG-SP propôs a todos que dedicassem os melhores pensamentos a estes profissionais e amigos, que também eram apoiadores da entidade. Dilmo B. Moreira fez questão de agradecer as beneméritas do CVG-SP, as quais citou nominalmente, bem como os parceiros institucionais Sindseg-SP, Funenseg e Sindicato dos Securitários de São Paulo. Ele estendeu, ainda, os agradecimentos às autoridades presentes, aos diretores do CVG-SP e aos sócios fundadores e Conselheiros Paulo Meinberg e Osmar Bertacini e ao fundador Silvio Sant’Ana. Em seguida, comunicou a entrada do novo sócio-parceiro Florisvaldo F. dos Santos. O presidente do CVG-SP aproveitou a ocasião para um breve balanço de realizações da entidade durante sua gestão, desde 2013. “Esforçamo-nos muito para realizar eventos, almoços e também cursos. Fazemos o máximo para que o CVG-SP sirva cada vez melhor ao mercado”, disse. Ele acrescentou que apesar dos muitos trabalhos realizados, a estrutura do CVG-SP é enxuta, composta, basicamente, pela gestora Lúcia Gomes. Dilmo B. Moreira apresentou os números que representam o trabalho realizado pelo CVG-SP sob seu comando. “Nestes três anos, realizamos 24 eventos, com a presença de 1,9 mil pessoas, e 62 cursos, com a participação de 2,1 mil alunos, formados ou especializados nos segmentos de seguro de pessoas, capitalização, previdência, saúde e atendimento ao público. O CVG-SP também participou de 102 eventos do mercado”, disse. Ele comentou que os números são expressivos e que, por sua grandeza, demonstram que o CVG-SP vem cumprindo o seu papel junto ao mercado. “Reafirmamos sempre o cumprimento desses objetivos, que fazem parte do nosso estatuto, da missão do CVG-SP”, acrescentou. Dilmo B. Moreira garantiu que o CVG-SP continuará desempenhando o seu trabalho com energia sempre renovada. “Aguardem novidades para 2016”, disse.

Entre as autoridades presentes, Mauro Batista, presidente do Sindseg-SP e da ANSP, reconheceu a importância do trabalho das entidades que atuam no ramo de pessoas. “O CVG trabalha com a parte mais importante do seguro: as pessoas, lidando com o ser humano e preservando suas conquistas”, disse. Para Mauro Batista, o seguro de pessoas está associado ao nome do CVG-SP. “É um trabalho profícuo em todas as gestões e, em especial, na do presidente Dilmo, que tem sido marcado por realizações construtivas, que congregam pessoas e que dão prazer a todos que militam no segmento. Prova disso é este almoço”, afirmou. O dirigente aproveitou a oportunidade para fazer um balanço do ano para o setor: - O ano foi bom não apenas em números, mas também nos debates, no entendimento e entrosamento entre as diversas instituições que representam nosso setor, do lado dos técnicos, corretores, da área jurídica e do nosso, seguradores. Esse congraçamento permitiu que existisse muito conforto nos debates e nas negociações, e isso fez com que o nosso setor de seguros avançasse mais um pouco, despertando mais credibilidade nas pessoas. Em seguida, o presidente Dilmo B. Moreira, encerrando seu pronunciamento, desejou boas festas a todos e agradeceu mais uma vez a presença e apoio recebido. Foi um encontro marcado pelo clima de descontração e alegria, o que pode ser comprovado pelas fotos do evento disponíveis no site www.cvg.org.br. Registro de presenças:

Adevaldo Calegari, mentor do CCS-SP; Affonso Fausto, presidente da SBCS; Amélio de Souza, mentor do CCS Osasco e Região; Angela Tegami, diretora do CCS do Litoral Paulista; Fernando Simões, gestor do Sindseg-SP; Marcelo Guirao, presidente da UCS-SP; Marcos Colantonio, presidente da Aconseg-SP; Mauro César Batista; presidente do Sindseg-SP; Osmar Bertacini, presidente da APTS; Paulo Meinberg, diretor do Ibracor; Paulo Miguel Marraccini, presidente da FenSeg; Pedro Barbato Filho, presidente da Camaracor-SP.

Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • YouTube
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn ícone social
  • Wix Twitter page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.