top of page

Sul América comemora 120 anos

Fundada 1895 por Dom Joaquim Sanchez de Larragoiti, empresa comemora com cerimônia especial, campanha publicitária e nova sede em São Paulo.


Comemorando 120 de existência neste mês de dezembro, a SulAmérica realizou dia 1º a celebração oficial no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo. Atualmente, a seguradora conta com cinco mil colaboradores, uma rede de distribuição que ultrapassa 30 mil corretores independentes e mais de 7 milhões de clientes. A SulAmérica teve sua trajetória pontuada por diversas inovações, como a criação do seguro de vida em grupo e da primeira empresa de capitalização do Brasil, ainda em 1929. Produtos e soluções como a Assistência 24 Horas, o serviço Motorista Amigo e o Garantia de Aluguel são algumas das novidades também trazidas pela empresa ao longo dos anos.


“A diversificação de atividades e produtos, além das aquisições e parcerias ao longo destes anos foram fundamentais para o crescimento e consolidação da empresa como a maior seguradora independente do país”, afirma Gabriel Portella, presidente da SulAmérica. “Temos convicção de que a companhia está preparada para os novos desafios do setor e celebrar tantas outras datas importantes”.


Nova sede


No mês de dezembro, a empresa comemora ainda a abertura oficial de sua nova sede em São Paulo, localizada no bairro de Pinheiros. O novo prédio da companhia possui ampla estrutura, que inclui 13 andares e uma cobertura, vasta área verde e sistemas inteligentes que possibilitam um consumo consciente dos recursos. Sua localização estratégica, nas proximidades do metrô Faria Lima, servida por diversas linhas de ônibus e conectada ao sistema de ciclovias, visa oferecer comodidade a funcionários, parceiros comerciais e clientes.


Campanha


A seguradora também está lançando uma campanha na mídia. Com o mote "A vida é imprevisível e, acredite, isso é muito bom", as peças publicitárias trazem invenções e fatos imprevistos que assinalaram a história do Brasil e do mundo nos últimos 120 anos e circulam em TV aberta, TV paga, rádios, sites e redes sociais.


O filme mostra momentos pitorescos, como a descoberta do Raio-X, que ocorreu por obra do acaso quando o físico alemão Wilhelm Conrad Roentgen, em 1895, trabalhava com material fluorescente e, ao colocar a mão na frente de um tubo, viu seus ossos projetados na tela, ou relembrar acontecimentos inesperados, como o caso do gari Sorriso, símbolo da humildade e alegria e que, por acaso, foi descoberto como um artista e acabou representando o País na festa de encerramento da Olimpíada.


"Levamos o conceito fundamental da comunicação da SulAmérica, que é o lado bom do imprevisível, para esta celebração especial. Imprimimos a mensagem de que quem já viveu tantas experiências nos últimos 120 anos está muito bem preparado para as décadas que estão por vir", destaca o vice-presidente de Projetos, Estratégia e Marketing da SulAmérica, Carlos Alberto Trindade Filho.

Tags:

bottom of page