Yasuda Marítima destaca iniciativa de mulher que mobilizou voluntários para minimizar sofrimento de
Segundo episódio da Websérie Bom Te Ver Bem! mostra como Ana Paula Marques de Araújo, mãe de cinco filhos, ajuda pessoas na capital paulista com o Noites de Maná.
A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo -, acaba de lançar nas redes sociais, o segundo episódio da websérie “Bom Te Ver Bem!” que mostra histórias reais de pessoas que fazem a diferença na vida do próximo com atitudes simples, mas essenciais. O vídeo que vai ao ar nesta terça-feira descreve a ação do bem de Ana Paula Marques de Araújo, moradora do bairro São Miguel Paulista, na cidade de São Paulo, com a distribuição de marmitas para moradores de rua por meio de seu coletivo Noites de Maná.
A história de Ana Paula começa no momento em que ficou sensibilizada ao ver crianças nas proximidades do Viaduto Bresser (Zona Leste de São Paulo – SP) revirando lixo para procurar comida. Incomodada com a cena que viu, Ana Paula, que é mãe de cinco filhos, decidiu comprar ingredientes, preparar e distribuir marmitas para moradores de rua. Com o tempo, bancar a distribuição de cerca de 80 marmitas com recursos próprios, realizada sempre às quartas-feiras, começou a pesar no orçamento familiar. Foi daí que decidiu pedir ajuda no Facebook e criar a página Noites de Maná, expressão religiosa que quer dizer pão caído do céu. Também recebeu dicas de uma tia que dá aula no SASF - Serviço de Assistencia Social à Família sobre reaproveitamento de alimentos, para fazer com que as marmitas rendessem mais e alimentassem as pessoas com mais eficiência.
Hoje, quase um ano depois, ela conseguiu agregar uma rede de voluntários e pessoas que doam alimentos, roupas etc. Agora, em todas as quartas-feiras do mês, o Noites de Maná prepara e leva, com a ajuda da família e de voluntários, mais de duzentas marmitas para um grupo de moradores de rua. Além de minimizar a fome das pessoas em situação de rua, o Noites de Maná já acumula resultados impressionantes. Como no caso em que duas pessoas conseguiram emprego e saíram das ruas após receber a doação de roupas entregues junto com a marmita. "Às vezes, é só um empurrãozinho que a pessoa precisa, para dar um ânimo e ter fé na vida. Porque, ali, tem muita gente que não crê mais em nada, sabe?”, comenta Ana Paula.
Confira o vídeo AQUI.
A Websérie
Ao todo serão oito episódios com objetivo de incentivar ações transformadoras em benefício da sociedade. A série foi criada pela RMA Comunicação a partir do conceito “Bom Te Ver Bem!” da Yasuda Marítima, que busca inspirar pessoas a refletir sobre o fazer bem pelo bem. O episódio de lançamento foi ao ar em 18 de novembro e mostrou alguns flashes de cada uma das seis histórias retratadas na websérie.
Serão publicados, em média, dois episódios por semana no Canal do Youtube da Yasuda Marítima Seguros até o dia 22 de dezembro. Os vídeos também serão compartilhados em todas as redes sociais da seguradora, com a hashtag #bomteverbem.
Os seis personagens são pessoas comuns que decidiram realizar ações voluntárias em prol de uma causa. Estimulados por diferentes motivações, mas tendo em comum a ideia de que pequenas atitudes podem gerar grandes transformações, os personagens são exemplos de que uma pessoa com vontade e iniciativa para se dedicar parte de seu tempo em benefício do próximo pode influenciar seu entorno e contribuir com mudanças fundamentais na sociedade e na vida de outras pessoas. Tanto é que, na maior parte dos episódios, o que começou como uma ação pessoal passou a agregar voluntários e uma rede de interessados em cooperar.
Acompanhe os próximos episódios da websérie Bom Te Ver Bem!:
27/11 - Bom Te Ver Bem – Bom dia!
01/12 - Bom Te Ver Bem - AATAN
08/12 - Bom Te Ver Bem – Fu-Xiquinho
11/12 - Bom Te Ver Bem – Social Skate
16/12 - Bom Te Ver Bem – A Nossa Jornada
22/12 - Bom Ter Ver Bem – Corrente do Bem
Para rever os episódios que já estão no ar, acesse:
18/11 - Bom Te Ver Bem – Mundos que se transformam - CLIQUE AQUI .
24/11 - Bom Te Ver Bem – Noites de Maná – CLIQUE AQUI.
FICHA TÉCNICA:
Nome da campanha: Websérie Bom Te Ver Bem!
Cliente: Yasuda Marítima Seguros
Agência: RMA Comunicação
Coordenação: Rita Sastre
Planejamento: Bruna Torres e Isabela Garcia
Social Media: Bruna Torres
Produtora: Opala Filmes
Diretor: Otávio Sgarzi
Atendimento Produtora: Fernanda Guidio
Produtor(a) Executivo(a): Eriel Civali
Diretor(a) de Fotografia: Eduardo Quintino
Diretor(a) de Arte: Mariana Casalechi
Montagem: Caca Vita
Finalizador(a): Caca Vita
Finalização: Caca Vita
Produtora de Som: Opala
Aprovação: André Gouw
Sobre o Bom Te Ver Bem!
O Bom Te Ver Bem!, conceito adotado em 2012, passou a orientar as ações da companhia Yasuda Marítima Seguros por meio de um novo ciclo de comunicação com o consumidor, no qual passou a defender uma “causa”, estimulando atitudes positivas que propiciem qualidade de vida, bem como apresentar informações sobre a relevância do seguro no dia-a-dia das pessoas. Além da comunicação com o corretor de seguros, a companhia também criou uma marca específica e iniciou um ciclo de interação com o público por meio das mídias sociais.
Sobre a Yasuda Marítima Seguros
A Yasuda Marítima Seguros é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; o Grupo atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.
Informações para a imprensa:
RMA Comunicação e Negócios
William Parron (william.parron@rmacomunicacao.com.br)
Fone: (11) 2244-5905 / (11) 98273-9071
Carolina Neves (carolina.neves@rmacomunicacao.com.br)
Fone: (11) 2244-5947