Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.

Destaques

Coronavírus e o seguro

18/03/2020

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

Antonio Huertas preside reunião da diretoria executiva da Mapfre no Brasil

Principais executivos da companhia do mundo todo analisam os pontos-chave da estratégia de crescimento da empresa

 

 

O Presidente da MAPFRE, Antonio Huertas, presidiu no Rio de Janeiro a Reunião Internacional de CEOs da companhia, ocorrida em novembro, que contou com o esboço da estratégia de crescimento da MAPFRE para os próximos anos.

 

Antonio Huertas apontou que o Brasil é um mercado totalmente estratégico para a companhia. “A contribuição do Brasil foi decisiva para que a MAPFRE seja hoje o primeiro grupo multinacional de seguros na América Latina. O Brasil está na quinta posição nos prêmios mundiais do Grupo e é responsável por mais da metade dos negócios de seguros da MAPFRE na América Latina.

 

Huertas explicou que “mesmo dentro de um contexto de recessão econômica, o setor de seguros brasileiro, de modo geral, e a MAPFRE, em particular, têm capacidade para continuar experimentando crescimento dos negócios”.

 

Nos nove primeiros meses do ano, a MAPFRE teve um aumento de 4,4% em prêmios, em comparação com uma queda do PIB brasileiro estimada em 3% para 2015, de acordo com o FMI. Em 2014, enquanto a economia brasileira atingiu 0,2%, os prêmios da MAPFRE cresceram cerca de 15,9%.

 

Isto acontece porque, embora o Brasil esteja atravessando por um período de recessão, uma grande parcela da população teve acesso a um forte crescimento nos últimos 15 anos, passando para uma classe média que requer cada vez mais produtos de seguros, o que garantiu uma margem de crescimento mais alta do que a própria economia.

 

Atualmente, a MAPFRE é a primeira companhia de seguros de vida do país, além de ser a primeira em seguros rurais e aeronáuticos. A empresa também é a segunda maior entre seguros de veículos e seguros gerais.

 

A MAPFRE deu início às suas operações no Brasil em 1991, quando adquiriu o Grupo de Seguros Vera Cruz. Em 2010, estabeleceu aliança com o Banco do Brasil, o que desempenhou um papel fundamental na estratégia de desenvolvimento dos negócios da MAPFRE no país.

 

A combinação entre a rede de distribuição do Banco do Brasil, que tem ampla presença em todo o país (mais de 5 mil agências), sua proximidade com os clientes e o conhecimento da sociedade brasileira, juntamente com a relevância da rede da MAPFRE, com mais de 20.000 corretores em todo o Brasil, bem como o alto nível de especialização no desenvolvimento de produtos de seguros são, sem dúvida, um diferencial nesse mercado.

 

A MAPFRE é uma seguradora global presente em 49 países dos cinco continentes. É líder no mercado de seguros espanhol, o primeiro grupo multinacional de seguros na América Latina e um dos 10 maiores grupos europeus em volume de prêmios. A MAPFRE conta com mais de 38 mil colaboradores e mais de 27 milhões de clientes no mundo todo. Em 2014, o lucro líquido da companhia ultrapassou 845 milhões de euros e sua receita chegou a 26,367 bilhões.

 

 

Outras informações sobre MAPFRE:

CDN – Comunicação

Leandro Machado | + 55 11 3643-2784 | leandro.machado@cdn.com.br

Renata Silveira | + 55 11 3643-2748 | renata.silveira@cdn.com.br

Vilma Balint | + 55 11 3643-2837| vilma.balint@cdn.com.br

Fernanda Monteiro | + 5511 3643-2804 | fernanda.monteiro@cdn.com.br

Tags:

Please reload

Últimas notícias
Please reload