top of page

AON lança programa para facilitar o acesso internacional ao LLOYD'S

(Londres)


AON anunciou duas iniciativas de intermediação dirigidas a aumentar o acesso dos compradores atacadistas e varejistas ao LLOYD’S. A filial de Londres confirmou seus planos para lanãr um canal de distribuição destinado a dar aos compradores um acesso mais fácil a capacidade do mercado londinense por meio da conexão dos sindicatos com sua rede de distribuição mundial. O novo canal de distribuição, denominado Aon Carrier Link, abrirá no primeiro trimestre de 2016, segundo comunicado do “Bussines Insurance”.


Steve McGill, presidente da AON plc y CEO da Aon Risks Solutions, disse que este canal utilizaria dados e análises para “aguçar efetivamente o apetite de inscrição dos sindicatos de LLOYD’S aos clientes”. Ademais, acrescentou que a Aon Carrier Link dará aos compradores mais opções e aumentará a eficiência de colocação de seus riscos mais grandes e complexos. Tradicionalmente, os negócios internacionais se colocam no mercado de Londres por meio de corretores que negociam diretamente com os subscritores do LLOYD’S. O canal utilizará nova tecnologia para simplificar o acesso e estabelecer um enlace direto com a capacidade do mercado londinense, segundo alegou.


Neste contexto, a AON também anunciou novo tratado com maior enfoque em melhores práticas para a carteira de corretagem e subscrição comum no mercado de resseguros. Diante desta iniciativa, certas seguradoras do LLOYD’S, lideradas pela XL CATLIN, serão capazes de oferecer uma linha de descontos de até 20% aos seus clientes, por meio de múltiplas classes de negócios, com algumas exceções. “Esta nova oferta cria capacidade pré-segurada e co-segurada” e estará disponível para os “clientes com colocações eleitas por meio do Centro de corretagem global da AOn em Londres”, disse o broker.


Tradução: Cirlene Silva Siqueira

bottom of page