Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.

Destaques

Apesar da LGPD, corretores esperam novos negócios com seguros cibernéticos

04/12/2019

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

SulAmérica registra aumento de 28% em solicitações do Motorista Amigo

09/09/2015

 

Benefício oferecido pela companhia está entre os mais utilizados pelos segurados e aumenta a proteção aos condutores e passageiros no retorno para casa

 

O serviço Motorista Amigo, disponível no seguro Auto da SulAmérica, tem se consolidado como uma alternativa segura para o motorista que está impossibilitado de dirigir. Segundo levantamento realizado pela companhia, o acionamento do benefício cresceu 38% de janeiro a julho de 2015, no comparativo com o mesmo período do ano anterior. A maior demanda vem do Rio de Janeiro, que concentra cerca de 76% das solicitações. Pernambuco é o segundo estado com maior volume de pedidos, atingindo 7%.

 

“O Motorista Amigo está entre os grandes diferenciais da nossa carteira e vem ganhando mais adeptos a cada ano. Alguns fatores explicam esses números, como a postura cada vez mais consciente do condutor ao dirigir o veículo e os riscos que uma indisposição pode causar a quem está no veículo. Zelar pela segurança do condutor e dos passageiros é o nosso maior objetivo”, afirma o vice-presidente de Auto e Massificados da companhia, Eduardo Dal Ri.

 

Outro destaque do levantamento feito pela empresa está relacionado aos solicitantes do serviço. 80% dos pedidos são realizados pelo próprio condutor, 7% pelo conjugue e 13% por outras pessoas, como parentes, amigos ou corretores. Em relação ao período de maior acionamento, dezembro é o principal mês por conta das confraternizações de fim de ano. Só no final do ano passado, foram registradas 2.118 solicitações, contra 946 na média dos meses anteriores. 

 

O Motorista Amigo está disponível para os clientes do seguro automóvel há 15 anos e pode ser solicitado quando o segurado não estiver em condições de dirigir e precisar de um motorista para conduzir o veículo, seja por problemas de saúde, mal-estar ou por ingestão de bebida alcoólica. O limite de uso do Motorista Amigo varia de acordo com o produto contratado, que pode chegar até a sete acionamentos por ano no Produto Auto Muher. Para solicitá-lo, basta que o segurado entre em contato com a companhia pela Central de Atendimento (4004 4100 – Capitais e áreas Metropolitanas e 0800 727 4100 para demais regiões), e informe o número da apólice.

 

Fonte: CDI Comunicação Corporativa

Tags:

Please reload

Últimas notícias
Please reload