Destaques
Busca por Tags
Últimas notícias

Dia 29/04, APTS e ANSP discutirão alternativas para desenvolver microsseguros


montagem_microsseg.jpg

Com a participação de especialistas, entidades pretendem discutir o atual momento do microsseguro e as alternativas para seu desenvolvimento, além das experiências bem-sucedidas de outros países.


O atual momento do microsseguro no Brasil - produtos, serviços e os primeiros resultados – será o tema da palestra de Bento Zanzini, diretor do Grupo Segurador BB MAPFRE, no evento Café da Manhã “Microsseguros: uma visão atualizada no Brasil e no mundo”. O evento, promovido pela APTS e ANSP, será realizado no dia 29 de abril, das 8h30 às 11h30, no auditório do Sindseg-SP.


Zanzini apresentará os avanços do microsseguros no país, desde a regulamentação, em 2012, até os impactos das normas, mais recentes, que disciplinaram a venda de seguros pelo comércio varejista.


Diante da expectativa do grande crescimento do microsseguro no país, a partir de um público potencial de 40 milhões de famílias de baixa renda, Zanzini pretende trazer reflexões sobre o futuro deste seguro.


“Temos as regras, os produtos e os canais. Então, o que falta para a consolidação do microsseguro em nosso país?”. A questão, segundo ele, será o ponto de partida para a análise de caminhos possíveis para o futuro do microsseguro.


O evento também contará com a participação da advogada Ana Rita Petraroli, coordenadora da cátedra de Microsseguros da ANSP, que apresentará a experiência bem-sucedida de outros países na comercialização de microsseguros.


Na exposição do tema “Novidades do microsseguro pelo mundo”, ela trará dados do cenário atual do microsseguro na América Latina e em outros países, apresentados na 10ª Conferência Internacional de Microsseguros, realizada em novembro do ano passado no México.


A abertura do evento será realizada pelo coordenador Adevaldo Calegari, que é diretor de Microsseguros da APTS e mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP).


Programação

Café da Manhã “Microsseguros: uma visão atualizada no Brasil e no mundo”

Dia 29 de abril, das 8h30 às 11h30, no auditório do Sindseg-SP, na Av. Paulista, 1.294, 4º andar.

Coordenação: Adevaldo Calegari e Ana Rita Petraroli

Realização: APTS e ANSP

Apoio: CCS-SP, Sincor-SP e Camaracor-SP


8h30 - Recepção e café de boas-vindas

9h15 – Abertura – por Adevaldo Calegari

9h30 – Palestra “Novidades do Microsseguro pelo mundo” (informações do último congresso mundial) – por Ana Rita Petraroli

10h10 – Palestra “Momento do Microsseguro no Brasil: produtos, serviços e primeiros resultados” – por Bento Zanzini

10h50 – Debates e esclarecimentos

11h30 - Encerramento


Investimento:

Gratuito para associados da APTS e ANSP.

R$ 50,00 para associados do Sincor-SP, Camaracor-SP e CCS-SP.

R$ 100,00 para os demais inscritos.


Informações e inscrições pelos telefones (11) 3227 4217 e 3229 6503 ou e-mail: apts@apts.org.br

Tags: