Destaques
Busca por Tags
Últimas notícias

“Corretor deve se reinventar”, diz diretor da APTS sobre sites agregadores de preços

DSC04967 - Cópia.JPG

Carlos Barros de Moura analisou os impactos da concorrência dos sites comparadores de preços, dia 11 de fevereiro, na sede da entidade.


Na primeira Palestra do Meio-Dia do ano, em 11 de fevereiro, o diretor secretário da APTS, Carlos Barros de Moura, apresentou o tema “A ameaça dos sites agregadores de preços”. Ele apresentou dados de um estudo que revelam os efeitos negativos dessa forma de oferta e venda de seguros no Reino Unido, onde o corretor acabou excluído do processo. “A função do corretor foi transferida ao próprio cliente, que passou a fazer pesquisa de preços de seguros de forma independente nos sites comparadores”, disse.


“Gostando ou não, as pessoas procuram a internet para comprar”, disse. Barros de Moura reconhece a tendência de crescimento do comércio eletrônico, mas prefere não arriscar uma previsão sobre a proliferação dos sites agregadores de preços no Brasil. “Não sei dizer como a questão será resolvida, mas sei que vai sacudir o mercado”, disse.


Para o diretor da APTS, os corretores de seguros devem se preparar para concorrer com esse canal. “Os corretores devem se reinventar, mostrando a sua importância aos clientes”, disse.

Tags: