top of page

Generali completa 90 anos de Brasil

Seguradora líder no segmento na Comunidade Europeia está presente em todas as regiões do país.

A Generali, uma das 50 maiores empresas do mundo e o grupo líder em seguros na Comunidade Econômica Europeia, completa neste mês, 90 anos de presença no Brasil.


Desde sua fundação em 1831 na cidade de Trieste - Itália até os dias atuais, a Generali marca presença em quatro continentes.


Desembarcou no Brasil em fevereiro de 1925, sendo a primeira seguradora estrangeira a chegar ao país, trazendo como alicerce a inovação e a solidez, proveniente de sua origem já na época dos navios mercantes. Desde sua chegada, o amplo conhecimento do negócio somado à experiência internacional e o profissionalismo do Grupo inovaram as operações no jovem mercado segurador brasileiro.


Na década de 30, a empresa inaugurou o Edifício Generali, na Avenida Rio Branco, um dos primeiros arranha-céus da cidade e que passou a ser a sede da companhia no país.


Vinte anos depois, a Generali ampliou seus serviços no mercado segurador brasileiro ao adquirir o controle acionário da Companhia de Seguros Mercúrio. Ainda na década de 50 a empresa inaugurou outro edifício, dessa vez no centro de São Paulo, o Edifício Assicurazioni Generali.


A história da Generali é o resultado da interação entre o valor da tradição e a inovação: nos anos 70, a Generali se consolidou ao oferecer diversas coberturas para pequenos e grandes clientes.


Atualmente a Generali está presente em todas as regiões do país, totalizando 38 pontos de atendimento, operando com excelência nos ramos patrimoniais de pessoas, massificados e linhas corporativas.


Com a mudança do escritório Regional da América Latina para a cidade de São Paulo, em 2013, a empresa consolidou seu projeto de fortalecimento no País pelos próximos anos.


“Temos orgulho em fazer parte de um Grupo forte e de prestígio, com relacionamentos duradouros em cada país que atua. Os nossos mercados são nossos lares onde celebramos a cada momento um contrato de longo prazo de confiança”, mencionou Hyung Mo Sung, CEO da Generali Brasil, que projeta fazer com que os negócios no país representem 40% de faturamento da região até 2020.


Fonte: GWA

Tags:

bottom of page