Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.

Destaques

CCS-SP reúne associados para discutir MP 905 e autorregulação

12/02/2020

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

Dia 22/10, APTS recebe Comandante no Corpo de Bombeiros para tratar de proteção de riscos

19/10/2014

O Coronel Rogério Bernardes Duarte explicará como o trabalho da Fundabom, entidade formada pelo pessoal do Corpo de Bombeiros, pode colaborar para proteger e reduzir o risco de incêndio em edificações, aumentando as chances de aceitação do seguro.

 

Enfrentando a pior seca dos últimos 80 anos, São Paulo bate recordes sucessivos em casos de incêndio. “Em 2014, o número de ocorrências de incêndio aumentou 134%, em relação ao ano passado. Em 2013, houve 60 mil incêndios, 45 mil em área de vegetação e 15 mil em edificações (indústrias e residências)”, disse o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Entretanto, boa parte dos imóveis em áreas urbanas não conta com a proteção do seguro. Isso porque, as seguradoras estão cada vez mais seletivas aos riscos que não apresentem qualidade razoável de segurança. A situação faz parte do grave problema dos riscos declináveis enfrentado pelo setor.

 

Para discutir a questão, a APTS trará ao seu ciclo de Palestras do Meio-Dia o Coronel Rogério Bernardes Duarte, coordenador Operacional do Corpo de Bombeiros de São Paulo, dia 22 de outubro. Durante a palestra “O que o pessoal do Corpo de Bombeiros pode fazer pelo seu segurado”, o Cel. Duarte explicará como o trabalho da Fundabom, entidade formada pelo pessoal do Corpo de Bombeiros, pode colaborar para proteger e reduzir o risco de incêndio em edificações, aumentando as chances de aceitação do seguro.

 

Entre os trabalhos desenvolvidos pela Fundabom estão análise de risco com apresentação de relatório e diagnóstico para solução; acompanhamento dos serviços de melhoria de riscos; vistoria periódica dos riscos monitorados; treinamento de pessoal; aconselhamento sobre equipamentos e sobre reformas, melhorias e mudanças de layout.

 

“Será uma excelente oportunidade para o segurador aumentar a segurança dos seus negócios, para aumentar a possibilidade de fazer a colocação do risco de seu segurado e para o segurado aumentar a segurança do seu patrimônio e da sua fonte de renda”, diz o diretor-geral da APTS, José Cesar Caiafa Jr., coordenador do evento.

 

 

Serviço

Palestra do Meio-Dia “O que o pessoal do Corpo de Bombeiros pode fazer pelo seu segurado

Apresentação: Cel. Rogério Bernardes Duarte – Coordenador Operacional do Corpo de Bombeiros

Data e horário: 22 de outubro, das 12h às 13h30

Local: sede da APTS, no Largo do Paissandu, 72, conj. 1704, 17º andar, centro, São Paulo (SP)

Inscrições: pelo telefones (11) 3227-4217 e 3229-6503 ou pelo e-mail: apts@apts.org.br

 

Please reload

Últimas notícias
Please reload