Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.

Destaques

Coronavírus e o seguro

18/03/2020

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

Sergio Barroso de Mello é o primeiro advogado brasileiro a ocupar a vice-presidência da AIDA

09/10/2014

O especialista concluiu com o êxito o mandato de quatro anos como presidente do CILA e foi condecorado, por aclamação de seus pares, pelos serviços prestados enquanto presidente do comitê

 

O advogado Sergio Barroso de Mello, sócio-fundador do escritório Pellon & Associados, é o primeiro brasileiro eleito vice-presidente da Association Internationale de Droit des Assurances (AIDA). Sua posse foi anunciada na última quinta-feira, 2 de outubro, em Roma, por ocasião do XIV Congresso Mundial da entidade.

 

No dia anterior (1), na reunião do Conselho Ibero-Latinoamericano da Associação Internacional de Direito do Seguro (CILA), também em Roma, Barroso de Mello apresentou o relatório de sua gestão como presidente do conselho e agradeceu a todos que participaram para o êxito dos projetos que foram desenvolvidos. Em seu lugar, assume a Andrea Signorino Barbat (seção Uruguai da AIDA) que vai presidir o CILA pelo quadriênio 2014-2018.

 

Na cerimônia do CILA, Sergio Barroso de Mello recebeu uma condecoração especial pela excelência dos trabalhos prestados em seus quatro anos à frente do Comitê. “Estou muito feliz, principalmente porque essa medalha somente é conferida a grandes juristas de seguro ou a personalidades de grande valor no campo acadêmico e científico”, comemorou o advogado.

 

A AIDA está presente em 92 países. A associação tem cunho científico, sem fins lucrativos, e desenvolve atividades de estudo e pesquisa em Direito de Seguro e Resseguro. Pela primeira vez em sua trajetória um brasileiro ocupará o cargo de vice-presidente.

 

Sérgio Barroso de Mello – é formado pela Faculdade de Direito da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e tem experiência em Direito Civil, Comercial, Trabalhista, Seguro e Responsabilidade Civil em geral, Resseguro e Previdência Complementar que foram adquiridos ao longo de sua carreira como consultor e atuante para diversas empresas seguradoras tanto no Brasil quanto no mundo. Recebeu o título de Doutor pela Universidade de Santiago de Compostela (USC, Espanha). Atualmente, atua como Professor de Direito e Previdência Complementar Privada do MBA em Previdência Complementar da UFRJ/COPPE, da Cadeira Direito de Seguros e Resseguros MBAs da Universidade Cândido Mendes, da Fundação Nacional Escola de Seguros (Funenseg), do IBMEC, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte (PUC/MG).

 

Fonte: VTN

 

Tags:

Please reload

Últimas notícias
Please reload