top of page

Curso de seguro garantia da APTS e Berkley gratuito para associados e com desconto para corretores

A APTS realizará em parceria com a Berkley Seguros o Curso Básico de Seguro Garantia, nos dias 6 e 7 de agosto, gratuito para associados da entidade e a preço super-reduzido para corretores de seguros. O objetivo do curso é o de apresentar de forma prática este seguro que está se tornando cada vez mais relevante no mundo dos contratos corporativos.

No dia 6, o presidente da Berkley José Marcelino Risden, reconhecido como um dos maiores técnicos na matéria, ministrará a aula magna do curso, no horário do almoço, das 12h30 às 13h30. Também no dia 6/08, no período noturno, das 19h às 20h haverá o Módulo I do curso, seguido pelo Módulo II, das 20h às 21h, com aula ministrada por Daniel Bellini, da Berkley Seguros. Na última parte do curso, os Módulos III e IV serão aplicados no dia 7 de agosto, das 19h às 21h.

O seguro garantia é destinado a instituições dos governos federal, estadual e municipal e a empresas privadas e garante a execução de obras e projetos, fornecimento de bens e equipamentos, prestação de serviços, concorrências e licitações. As coberturas são aplicadas, ainda, nas áreas aduaneira, judicial, administrativa, naval, energia, petróleo e gás, entre outras.

“O potencial do seguro garantia ainda é pouco explorado e um dos motivos é o desconhecimento do cliente, que, na falta de opção, acaba contratando a fiança bancária e comprometendo seu limite de crédito”, diz diretor geral da APTS José Cesar Caiafa Junior.

Ele destaca as vantagens o curso para os corretores de seguros. “O corretor que dominar o seguro garantia poderá conquistar clientes que até então não conseguia, por meio de seguros tradicionais, como automóvel, vida, empresarial e outros. Como este seguro é, geralmente, o primeiro de um empreendimento, o corretor terá a oportunidade de continuar com o cliente após a conclusão do contrato”.


Programação


Dia 06/08 das 12h às 13h30 – AULA MAGNA

Instrutor: José Marcelino Risden, presidente da Berkley Seguros

Nesta aula inaugural serão apresentadas as últimas novidades relacionadas aos seguros de Garantia, sua utilização, evolução e as perspectivas em relação ao futuro. Oportunidade imperdível para os profissionais, principalmente, corretores de seguros, diversificarem sua carteira de negócios, fugindo dos mercados mais congestionados, em um momento em que as exigências contratuais estão se tornando cada vez mais comuns.


Dia 06/08 das 19h às 20h – MÓDULO I

Instrutor: Daniel Bellini, da Berkley Seguros

O que é o seguro de Garantia

Para que serve o seguro de Garantia

Quem contrata o seguro de Garantia

Quais as vantagens em se contratar o seguro de Garantia


Dia 06/08 das 20h às 21h – MÓDULO II

Instrutor: Daniel Bellini, da Berkley Seguros

Como contratar um seguro de Garantia

Qual a documentação necessária para a efetivação de um seguro de Garantia


Dia 07/08 das 19h às 20h – MÓDULO III

Instrutor: Daniel Bellini, da Berkley Seguros

Qual a documentação necessária para o cadastramento de um Tomador

Como se determina o limite de garantia de um Tomador


Dia 07/08 das 20h às 21h – MÓDULO IV

Instrutor: Daniel Bellini, da Berkley Seguros

Como acompanhar um contrato garantido por um seguro de Garantia

Como evitar a ocorrência de um sinistro ou reduzir o seu prejuízo

Como indenizar um sinistro


Investimento:

Para associados da APTS: gratuito

Para corretores de seguros: R$ 50,00

Para os demais: R$ 100,00


Inscrições:

As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (11) 3227 4217 ou 3229 6503 ou pelo e-mail: apts@apts.org.br

Vagas limitadas. Garanta já sua inscrição.

bottom of page