top of page

Marco Civil da Internet e os reflexos para o seguro será tema de seminário

Em sua palestra, Marcia Cicarelli Barbosa de Oliveira, sócia da JBO Advocacia, analisará as coberturas securitárias existentes no Brasil para riscos cibernéticos e a experiência de outros países.

Os reflexos do Marco Civil da Internet sobre o mercado de seguros serão analisados sob o ponto de vista de especialistas em seminário organizado pela Agência Seg News, no dia 23 de julho, das 8h30 às 12h, no Golden Tulip Belas Artes Hotel.

Em sua palestra, Marcia Cicarelli analisará as coberturas para riscos cibernéticos oferecidas atualmente pelo mercado segurador e a experiência internacional na matéria. “Poucas seguradoras no país oferecem produtos para riscos cibernéticos e entre estas ainda não há sequer registro de sinistros, embora a exposição das empresas seja cada vez maior”, avalia.

Uma pesquisa da Accenture, consultora em tecnologia, comprova que os prejuízos dos ataques virtuais, como o roubo online de dados pessoais financeiros, custam aos consumidores do mundo a soma de US$ 110 bilhões ao ano. Em entrevista à revista Exame, em março deste ano, Eugene Kaspersky, um dos maiores especialistas em segurança digital, afirma que o número de ataques de hackers a empresas em âmbito global aumentou de 70 mil para 300 mil por dia. Segundo ele, “no Brasil é fácil roubar dados”, porque as pessoas são menos cuidadosas.

De acordo com informações do escritório DAC Beachcroft, parceiro da JBO em Londres, os países europeus estão mais adiantados em matéria de regulamentação da internet. Entretanto, por se tratar de um risco relativamente recente, muitas seguradoras ainda estão reticentes em relação à oferta de cobertura. Para Marcia Cicarelli, o Marco Civil da Internet é o primeiro passo em um caminho sem volta para os seguros contra riscos cibernéticos. “A mudança não acontecerá do dia para a noite, mas, certamente, já começou”, diz.

Programação:

PALESTRAS SEG NEWS SEGUROS NA WEB

O Marco Civil da Internet e seus reflexos no setor de seguros

São Paulo, 23 de Julho de 2014 - das 8h30 às 12h no Golden Tulip Belas Artes Hotel - Rua Frei Caneca, 1.199, São Paulo (SP)

Coordenação: Rafael Ribeiro do Valle – Diretor de Comunicações da ANSP

Palestra I

(9h às 9h50) - Aspectos relevantes do relacionamento com os consumidores e a troca de informações no novo cenário

Palestrante: Dra Ivy Cassa, advogada do escritório Azevedo Sette Advogados e Presidente do GNT de Previdência Privada da AIDA Brasil

Coffee-Break - 10h às 10h20

Palestra II

(10h20 às 11h)- Reflexos da regulamentação na distribuição online de seguros

Palestrante: Marco Damiani - Diretor 1º Tesoureiro do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (SINCOR-SP)

Palestra III

(10h50 às 11h40) – O Marco Civil da Internet e seu Impacto no Mercado de Seguros

Palestrante: Dra. Marcia Cicarelli Barbosa de Oliveira, Sócia do escritório JBO Advocacia

Inscrições e informações pelo e-mail agenciasegnews@agenciasegnews.com.br ou diretamente no site da Agência Seg News

Fonte: Seg News

Tags:

bottom of page