Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.

Destaques

Susep promove workshop sobre registro das operações

16/01/2020

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

Assessorias são importantes para desenvolvimento do corretor, diz presidente do Sincor-SP

05/07/2014

Em sua primeira participação como palestrante em um evento da Aconseg-SP, dia 5 de junho, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, destacou o importante papel das assessorias de seguros na relação com os corretores.

 

 

De acordo com ele, assim como o sindicato faz uso da inteligência das seguradoras para aproximar-se dos corretores, o Sincor-SP pretende aliar-se à estratégia das assessorias para estar próximo dos profissionais. “Queremos estabelecer uma nova ordem de comunicação com vocês – assessorias – e de orientação do Sincor-SP”.

Camillo também frisou que, pelo fato de o Sincor-SP ser uma entidade patronal, formada por líderes e empreendedores, não há hierarquia estabelecida. Para exemplificar esse conceito, ele mencionou as presenças de dois representantes de assessorias e da Aconseg-SP que integram a diretoria do sindicato, Osmar Bertacini, 2° secretário, e Rubens de Almeida, nomeado vice-presidente de relação com o mercado.

As assessorias também são importantes no processo de aprovação da categoria no SuperSimples, para que esse benefício seja um instrumento de empreendedorismo e investimentos para os corretores. “As assessorias têm um papel fundamental no desenvolvimento do corretor como empreendedor”, disse ele.

Camillo estimulou que as assessorias, na figura da Aconseg-SP, invistam no trabalho de legitimar sua presença e importância de sua atividade no mercado, e ratifiquem o papel de atendimento não somente a pequenos corretores e iniciantes no mercado, mas também aos corretores que optam por atuar com assessorias por uma questão de posicionamento de negócio.

O presidente do Sincor-SP mencionou ainda alguns projetos que a atual gestão pretende trabalhar, como a expansão dos profissionais associados à entidade, no qual as assessorias também podem colaborar por meio da conscientização dos corretores parceiros.

Na opinião do presidente da Aconseg-SP, Jorge Teixeira Barbosa, a primeira participação do presidente do Sincor-SP em um almoço da entidade foi importante para externar a intenção do sindicato de atuar em conjunto com as assessorias de seguros e a Aconseg-SP.

“Para nós, da Aconseg-SP, é gratificante saber que podemos contar com o apoio do sindicato para reforçar o papel das assessorias no mercado e para questões como a regulamentação das assessorias”.

 

Fonte: Aconseg-SP

 

 

Tags:

Please reload

Últimas notícias
Please reload