Destaques
Busca por Tags
Últimas notícias

Palestra da APTS com Luiz Sakamoto trará visão diferenciada do processo de gerenciamento de riscos

Dia 11 de junho, em Palestra do Meio-Dia, ele apresentará o tema no contexto de outras áreas de atuação que utilizam “partes” do processo de gerenciamento de riscos.


Na próxima quarta-feira, 11 de junho, Luiz Macoto Sakamoto, profissional com ampla experiência em subscrição de riscos, apresentará em Palestra do Meio-Dia da APTS o tema “Processo de Gerenciamento de Riscos”. Ele adianta que não pretende apresentar os procedimentos de gerenciamentos, da forma como o mercado de seguros está familiarizado, mas propor a reflexão sobre o processo.


De acordo com Sakamoto, o processo de gerenciamento de riscos é um processo genérico, que serve tanto para riscos especulativos como para riscos puros. No âmbito do mercado de seguros, predomina a prática do processo de gerenciamento de riscos com enfoque nos riscos puros ligados a patrimônio, responsabilidade civil, transportes, vida e especialidades.


Entretanto, ele observa que o processo de gerenciamento pode ser visto de maneira analítica. “Também existem diversas áreas de atuação que tratam de ‘partes’ do processo, sem a visão de integração com o todo”, diz. Sakamoto informa que não pretende fornecer “a receita do bolo” do gerenciamento de risco, mas estimular a reflexão sobre o processo.


Informações e inscrições pelo telefone: (11) 3227 4217 ou 3229 6503 ou pelo e-mail:

apts@apts.org.br