top of page

Evento do CVG-SP com Angélica Carlini discutirá atualizações do CDC e os impactos no seguro

A nova presidente da AIDA Brasil apresentará o tema “Atualizações do Código de Defesa do Consumidor e os Impactos nos Contratos de Seguros”, em almoço do CVG-SP, dia 20 de maio, no Terraço Itália.

Dia 20 de maio, o CVG-SP receberá em seu tradicional almoço a presidente da Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA Brasil), recém-empossada no cargo, Angélica Carlini. No evento, que será realizado no Terraço Itália, Sala Panorama, a partir das 11h45, ela apresentará o tema “Atualizações do Código de Defesa do Consumidor e os Impactos nos Contratos de Seguros”.

As atualizações do CDC são resultado do trabalho de um grupo de juristas que compõe a Comissão Temporária de Modernização do Código de Defesa do Consumidor, criada pelo Senado Federal em 2010. Em 2012, os trabalhos da comissão se transformaram em três projetos de lei - o PLS 281, que dispõe sobre o comércio eletrônico; PLS 282, que trata das ações coletivas; e o PLS 283, que normatiza o superendividamento. Em março, a comissão aprovou o relatório final sobre os projetos e encaminhou para a aprovação do Senado.

Trajetória profissional

Angélica Carlini é presidente da Associação Internacional de Direito de Seguro (AIDA-Brasil), sócia diretora da Carlini Sociedade de Advogados e consultora da Confederação Nacional das Empresas de Seguro (CNseg), na área de relações de consumo. Advogada nas áreas de direito do seguro, responsabilidade civil e relações de consumo desde 1984 e docente do ensino superior desde 1988. Doutora em Educação pela PUC/SP e em Direito Político e Econômico pelo Mackenzie. Mestre em História Contemporânea pela PUC/SP e em Direito Civil pela UNIP. Membro da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) e membro efetivo da Comissão de Direito Securitário da OAB/SP. Professora convidada em programas de pós-graduação e MBA da Escola Superior Nacional de Seguros, do Mackenzie, da UFRGS e da FGV/RJ. É autora de capítulos de livro, artigos, pareceres jurídicos, material educativo de capacitação em direito do seguro, responsabilidade civil e relações de consumo.

Serviço

Almoço do CVG-SP com Angélica Luciá Carlini, presidente da AIDA Brasil

Tema: “Atualizações do Código de Defesa do Consumidor e os Impactos nos Contratos de Seguros”

Data: 20 de maio (terça-feira), das 11h45 às 14h

Local: Terraço Itália - Sala Panorama - Av. Ipiranga, 344 - 42º andar - São Paulo (SP)

Inscrições pelo e-mail cvg@cvg.org.br ou pelo site www.cvg.org.br, menu Eventos.

Investimento:

R$ 110,00 - Fundadores, Funcionários/Colaboradores de Seguradoras associadas ao CVG-SP e Corretores de Seguro*

R$ 200,00 - Demais Participantes

(*) Prestigiando os corretores, para este evento o CVG-SP equivalerá os mesmos à condição de associados.

As inscrições devem ser confirmadas até o dia 16 de maio. Vagas limitadas.

Mais informações pelo telefone (11) 3331-9313 e (11) 9.6308-0220.

Fonte: CVG-SP

Texto: Márcia Alves

Tags:

bottom of page