top of page

Delphos marca presença em encontro com as principais empresas de tecnologia brasileiras em evento no

Brazil Silicon Valley Meet aconteceu entre os dias 21 e 25 de abril


Com o objetivo de conectar o setor de tecnologia brasileiro com a realidade do Vale do Silício, empresários e empreendedores das principais empresas de tecnologia, aceleradoras, investidores e associações desembarcaram nos Estados Unidos para participar do Brazil Silicon Valley Meet, realizado entre os dias 21 e 25 de abril, no ambiente mais inovador e competitivo do planeta: o Vale do Silício, na Califórnia.

Entre as personalidades presentes, estiveram o Secretário de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Alexandre “Tande” Vieira, o Subsecretário de Estado de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Rio de Janeiro, Augusto Raupp, o presidente da Assespro-RJ Márcio Lacs, e o diretor da Delphos, presidente do TI Angels, Fernando Menezes. Na visita foi entregue um acordo de colaboração com a TIE Silicon Valley (https://sv.tie.org), que deverá ser formalizado em maio.

De acordo com Fernando Menezes, a missão trouxe uma visão enriquecedora para adequação do TI-Angels ao mercado. “Já como dirigente de empresa, percebi um enriquecimento técnico, cultural, vislumbrando concretas possibilidades de negócios e parcerias num mercado infinitamente desenvolvido”.

Segundo Márcio Lacs, presidente da Assespro-RJ, “a missão ajuda no entendimento do mind set do Vale do Silício e no desenvolvimento do programa Startup Rio, que irá transformar o Rio de Janeiro em uma referência mundial, com ideias inovadoras”. A opinião é completada pelo organizador do evento, Robert Janssen, da Outsource Brazil: “A internacionalização das empresas brasileiras ajuda na busca por mercado, fomentando o desenvolvimento de startups mais preparadas para esse novo cenário”.

Para o secretário de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Tande Vieira, o evento possibilitou aos participantes conhecer as pessoas que podem contribuir para os futuros projetos de tecnologia no estado. “Se nós viéssemos por conta própria, tentando criar network, seria praticamente impossível conseguir o resultado que atingimos”, contou Tande.

A próxima missão está programada para o período de 26 a 30 de maio. Interessados em participar devem procurar a Assespro-RJ.


Fonte: Delphos/VTN

Tags:

bottom of page