top of page

Palestra da APTS apresentará cenário atual da responsabilidade civil do corretor de seguros

Os novos desafios e responsabilidades do corretor de seguros serão um dos assuntos analisados por Roberto Uhl, gerente de seguro de Linhas Profissionais na Argo Seguradora, em Palestra do Meio-Dia da APTS, dia 28 de maio, na sede da entidade. A partir do tema “Seguro de Responsabilidade Civil Profissional do Corretor de Seguros”, ele apresentará um panorama atual dos principais riscos inerentes à atividade e a legislação aplicável aos profissionais da área.

Roberto Uhl, que atua há 14 anos na área de seguros de Responsabilidade Civil Profissional, com passagem por importantes seguradoras, observa que muitos corretores não se dão conta de que o exercício de sua atividade envolve riscos. “As atividades dos corretores vêm sofrendo transformações que acarretam em novos riscos e responsabilidades e iremos falar deste assunto no evento”, diz.

Apesar de os corretores de seguros já estarem habituados a seguros de responsabilidade civil, quando se trata da sua própria responsabilidade ainda existem dúvidas de como o seguro pode auxiliá-los. Em sua palestra, o gerente da Argo explicará como o seguro de responsabilidade civil profissional pode proteger o corretor, expondo os principais riscos, exemplos de sinistros e demais aspectos.

Uma parte do evento será destinada à apresentação do novo sistema Protector, criado pela Argo, que funciona como uma plataforma online de distribuição de seguros. Atualmente, o sistema é composto por 9 produtos, mais de 7 mil segurados e 700 corretores parceiros.


Serviço

Palestra do Meio-Dia “Seguro de Responsabilidade Civil Profissional do Corretor de Seguros”

Apresentação: Roberto G. Uhl, gerente de Linhas Profissionais na Argo Seguradora

Data e horário: 28 de maio (quarta-feira) – das 12h às 13h30

Local: sede da APTS, no Largo do Paissandu, nº 72, 17º andar, conj. 1.704, centro, S. Paulo, SP

Informações e inscrições: pelos telefones (11) 3227 4217 e 3229 6503 ou e-mail: apts@apts.org.br, com Lucilaine.


Texto: Márcia Alves

Tags:

bottom of page