top of page

Mutual Seguros lança seguro para danos a terceiros causados por motos

O Mutual RCF Motos é um seguro de responsabilidade civil facultativa destinado a todos os tipos de motos. De acordo com a companhia, trata-se de produto dinâmico e simplificado, com preço acessível, projetando-se como ótima opção para proprietários de motocicletas preocupados em se prevenir com as coberturas de danos causados a terceiros no trânsito pelo segurado.

“Só para ter a ideia da importância desse tipo de proteção, no ano passado, segundo estatísticas da Seguradora Líder DPVAT, as motocicletas foram o meio de locomoção relacionado com 71% das indenizações pagas, apesar de representar 27% da frota nacional”, comenta a presidente da Mutual Seguros, Claudia Zalaf.

Sem necessidade de perfil ou vistoria prévia, os custos variam de acordo com a cilindrada do veículo, ou seja, até 250 cilindradas e acima de 250 cilindradas. Em ambas, é possível contratar limites máximos de indenização de R$ 10 mil a R$ 50 mil, tanto para danos materiais, quanto para corporais.

O Mutual RCF Motos pode ser adquirido para quem faz uso particular ou comercial da moto. “Entende-se como prática comercial os casos em que o veículo é utilizado, no mínimo, duas vezes por semana para o exercício do trabalho, como os que são conduzidas por vendedores, representantes comerciais ou prestadores de serviços ou utilizados para visitas a clientes ou fornecedores. Consideram-se ainda como sendo atividade profissional as motocicletas logotipadas ou com pintura especial”, esclarece Claudia, lembrando que as motos de motofretistas e mototaxistas estão excluídas de aceitação.

A executiva lembra ainda que, após a contratação, os pagamentos podem ser realizados em até quatro vezes sem juros e, para os corretores, a Mutual Seguros destina 25% de comissão fixa.

Tags:

bottom of page