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APTS abre espaço para a Bradesco Seguros apresentar seu novo modelo comercial

26/03/2014

A APTS recebeu em sua sede, dia 19 de março, Enrico Ventura, diretor Comercial da Bradesco Seguros, que participou da tradicional Palestra do Meio-Dia. Na ocasião, ele apresentou o tema “Bradesco Seguros: A hora da virada”, que trata do novo modelo comercial da seguradora.

O executivo afirmou em sua apresentação que a distribuição de seguros nos tempos atuais tem sido um desafio para todo mercado segurador. Em sua análise, os principais desafios internos são: burocracia nos processos, falta de administração contábil e financeira falta de apoio técnico e capacitação. Entre os desafios externos, ele identificou a falta de acesso a uma base ampla de clientes, falta de condições comerciais competitivas e falta da força de uma marca consolidada e reconhecida.

Disposta a vencer esses desafios, a Bradesco Seguros inaugurou no início deste um novo modelo comercial, que se baseia na visão única para o cliente. O novo modelo comercial adota uma estrutura de atendimento segmentada, que aproveita a sinergia entre produtos e unifica toda a área comercial. Segundo Enrico Ventura, toda as dependências da seguradora passarão a ser da Bradesco Seguros, integrando Bradesco Auto/RE, Bradesco Vida e Previdência, Bradesco Saúde e Bradesco Capitalização em uma única representação.

“Diziam que tínhamos uma visão míope do cliente, que, se necessitasse de produtos encontraria tudo de forma segmentada. Agora, com uma visão única, além de fidelizar e explorar melhor o potencial do cliente, o modelo integrado também gerará mais valor para os corretores, facilitando a venda de mais produtos”, disse. A Bradesco pretende, além investir na capacitação dos corretores, estimulá-los a trabalhar com seus produtos, como primeira opção. "Não queremos que o corretor tenha os produtos da Bradesco por ter. Queremos que ele os tenha porque vê vantagens em tê-los como principais produtos", afirmou.

 

Autora: Carolina Estavaringo

Edição: Márcia Alves

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