Associação Paulista dos Técnicos de Seguro

Largo do Paissandu, 72 - 17° andar Cj. 1704

São Paulo - SP - 01034-901

apts@apts.org.br

Páginas oficiais

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Copyright © 2014 APTS. Todos os direitos reservados.  Política de privacidade.

Destaques

CCS-SP reúne associados para discutir MP 905 e autorregulação

12/02/2020

1/1
Please reload

Busca por Tags
Please reload

Evento discutirá potencial milionário do seguro de vida no país

19/03/2014

A APTS realizará em parceria com a Swiss Re o Debate Bom-Dia sobre os resultados da pesquisa com consumidores brasileiros que revelam o potencial do seguro de vida no país, estimado em mais de R$ 2 trilhões.

 

Grande parte dos brasileiros não está preparada financeiramente para situações imprevisíveis, como morte do chefe da família, doença grave ou queda do padrão de vida na aposentadoria. Esta foi uma das conclusões do Relatório de Pesquisa com Consumidores Latino-Americanos, produzido pela Swiss Re, que também traz dados surpreendentes sobre o Brasil. Um das constatações é que a maioria dos entrevistados está consciente de sua vulnerabilidade a riscos potenciais e da deficiência de cobertura de seguros.

A pesquisa será o enfoque principal do Debate do Bom-Dia da APTS com a Swiss Re “A visão do consumidor sobre seguro de vida: como conquistar os milhões de brasileiros sem proteção”, que será realizado no dia 2 de abril, no auditório do Sindicato das Seguradoras de São Paulo (Sindseg-SP).

Durante o evento, Rolf Steiner, consultor Sênior de Vida & Saúde da Swiss Re, apresentará os dados da pesquisa que investigou questões importantes, como “O que os consumidores brasileiros pensam do seguro de vida?” e, principalmente, “O que os motiva a comprar o seguro?”. Ele também apresentará os canais de distribuição com maior perspectiva de crescimento, segundo a preferência dos pesquisados, e os produtos de maior interesse desse público. Um dos destaques será a apresentação da formatação ideal de produto para atingir e conquistar os brasileiros sem a proteção do seguro.

A segunda parte do debate será apresentada por André Azevedo, diretor de Negócios de Vida e Saúde - Brasil e Cone Sul da Swiss Re, que trará informações importantes sobre a experiência e prática de outros países em produtos e soluções. Segundo ele, a pesquisa indicou que há espaço no país para a comercialização de diversos produtos inéditos, como é o caso do “cuidados de longo prazo (long term care), e do seguro para doenças graves. Azevedo analisará, ainda, como adequar os produtos de riscos pessoais às necessidades e ao poder aquisitivo das populações menos favorecidas, cujo potencial de consumo é bastante alto.

Serviço

Debate Bom-Dia com a Swiss Re “A visão do consumidor sobre seguro vida: como conquistar os milhões de brasileiros sem proteção”

Dia 2 de abril, das 9h às 11h30, no auditório do Sindicato das Seguradoras de São Paulo (Sindseg-SP), na Av. São João, 313, 6º andar, centro, S. Paulo, SP

Informações e inscrições: telefones (11) 3227 4217 e 3229 6503 ou pelo e-mail: apts@apts.org.br

Please reload

Últimas notícias
Please reload